TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bahia bate o Flu em Salvador

Pedro e João Pedro marcam e Agenor é expulso

Por Rosaria Farage em 26/05/2019 às 21:55:25

Pedro tenta cabecear em disputa de jogada com a zaga do Bahia. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense foi derrotado pelo Bahia, na noite deste domingo (26), na Arena Fonte Nova, pelo placar de 3 a 2. Neste confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, os anfitriões estiveram sempre à frente no placar.

Artur abriu o marcador aos 15 minutos, Pedro empatou aos 18, em cobrança de pênalti; Gilberto ampliou aos 29, ainda no primeiro tempo. Mas o jogo foi decidido na etapa final, com expulsão do goleiro Agenor, outro gol de Gilberto, agora de pênalti, e mais um de João Pedro, que descontou, mas não evitou a derrota.

Bahia sai na frente com falhas na defesa carioca 

Fernando Diniz poupou o meia Ganso, já pensando na viagem e no jogo de quarta-feira, em Medellín. O camisa 10 do tricolor das Laranjeiras começa a partida no banco de reservas. Léo Arthur inicia como titular no meio-campo.

O atacante Pedro retornou ao time após se recuperar de lesão e entrou no lugar de Luciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, o camisa 9 joga pela primeira vez ao lado do destaque João Pedro, formando o trio de ataque com o colombiano Yony.

Mas a força ofensiva inicial ficou por conta do Bahia, que aos 15 minutos da primeira etapa, abriu o placar numa jogada de contra-ataque finalizada por Artur. O atacante recebeu a bola do companheiro Gilberto, que pegou a sobra após escanteio do Fluminense.

Três minutos depois, Yony González foi atropelado na área por Nino Paraíba. O colombiano diminuiu o ritmo para não ficar em impedimento e acabou levando a falta. O árbitro apitou a penalidade e quem cobrou foi Pedro, que não desperdiçou a chance e empatou aos 18 minutos.

Aos 29, o Bahia voltou a ficar na frente. Desta vez, em falha do goleiro Agenor, que tentou driblar Gilberto, mas o atacante ficou com a bola e marcou o segundo gol baiano. Foi a primeira grande bobeada do novo defensor titular da equipe carioca. Além disso, o time sentiu a falta do jogador Allan na organização das jogadas e foi inferior na etapa inicial.

Agenor é expulso e Flu sofre derrota na Fonte Nova

A equipe carioca voltou a campo com duas alterações: entraram Ganso e Marcos Paulo nos lugares de Yuri e Léo Arthur. O time até que melhorou, mas com ajuda do VAR foi marcado um pênalti contra o Fluminense, aos 16 do segundo tempo.

Agenor defendeu com os pés, mas levou o segundo cartão amarelo, por se adiantar - o primeiro foi por reclamação - e foi expulso. Em nova cobrança, aos 23 minutos, Gilberto ampliou para o Bahia, marcando seu segundo gol na partida, sobre o goleiro Rodolfo, que substituiu Pedro.

Mesmo com um jogador a menos, o visitante manteve seu estilo de jogo, buscando espaços para chegar ao gol. Aos 32 minutos o garoto João Pedro voltou a marcar. Ganso cobrou uma falta rasteira e o moleque de Xerém pegou o rebote de Douglas para diminuir a diferença no placar.

 FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 x 2 FLUMINENSE

Local: Arena Fonte Nova - Salvador-BA

 Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, Sidmar dos Santos Meurer e Celso Luiz da Silva.

Gol

FLUMINENSE:  Pedro, aos 18, Gilberto, aos 29 do primeiro tempo; Gilberto, aos 23 e João Pedro, aos 34 do segundo

tempo.

BAHIA: Arthur, aos 15, Gilberto, aos 29 do primeiro tempo e 23 minutos do segundo tempo.
         
Cartão Amarelo: Artur (Bahia); Yuri (Fluminense); Agenor (Fluminense); Moises (Bahia); Nino (Fluminense)

Cartão Vermelho: Agenor (Fluminense)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Eric Ramires (Elton); Artur V, Arthur Caike (Elber) e Gilberto. Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Yuri (Ganso), Daniel e Léo Arthur (Marcos Paulo); Yony González, Pedro (Rodolfo) e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.