Bandidos explodiram agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Porto Real, no Sul Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (9).
Os casos ocorreram por volta das 3h. Para dificultar a ação da polícia, criminosos espalharam miguelitos – pregos para furar pneus de carros – pelas ruas da cidade.
O bando incendiou um carro na ponte que liga Porto Real a Quatis, dificultando o acesso à cidade. Moradores assustados, disseram ter ouvido barulhos de tiros. Não há registro de pessoas feridas.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, os criminosos não levaram nenhum valor em dinheiro, apenas destruíram as fachadas das agências. Os suspeitos tentaram explodir cofres das agências de Porto Real, porém não obtiveram êxito. A quadrilha fugiu em quatro carros.
Os crimes estão sendo investigados pelo delegado titular da 100ª DP (Porto Real), Marcelo Haddad. Ele suspeita que seja a mesma quadrilha, que no dia 18 de janeiro deste ano, explodiu as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Quatis, cidade vizinha a Porto Real.
Segundo o delegado, o modo de agir desse grupo foi semelhante ao dos bandidos que roubaram agências bancárias em Quatis. Na ocasião, o posto policial foi cercado pelos criminosos que chegaram a atirar como forma de intimidação.