O Disque Denúncia (2253-1177), divulgou, neste domingo (05), um cartaz para auxiliar nas investigações da 16ª DP (Barra da Tijuca), a fim de obter informações que levem à localização e as prisões de Maissa dos Santos, de 19 anos, e de Everton Silva Figueira, de 18. Eles teriam envolvimento no arrastão no BRT, que aconteceu no dia 28 de dezembro, em um veículo que estava entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo investigações, sete bandidos, entre eles dois homens com armas de fogo e outros dois com facas, assaltaram seis passageiros. O crime durou menos de cinco minutos e foi todo filmado.
A 16ª DP prendeu, neste sábado (04), dois criminosos que participaram do arrastão. Eduardo de Jesus Gonçalves, de 18 anos, após diligências do BRT Seguro, se apresentou na 35ª DP (Campo Grande). Ele foi conduzido à 16ª DP para prestar esclarecimentos. Outro envolvido, Salomão Pires Silva, de 22, procurou diretamente a delegacia da Barra, ao ver o cerco se fechar sobre os envolvidos no roubo.
Um terceiro, João Victor de Oliveira da Silva, 22 anos, já havia sido preso em flagrante por policiais militares por furto de cabos. Além deles, um adolescente envolvido no roubo também procurou uma unidade da Polícia Civil, após repercussão do caso. Ele se apresentou na 5ª DP (Mem de Sá) e foi conduzido para a 16ª DP, onde foi ouvido. O delegado pediu a busca e apreensão do menor.
Contra os dois criminosos, que ainda se encontram foragidos, Maissa e Everton, foi expedido um Mandado de Prisão, pelo Plantão Judiciário/Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pelo crime de Roubo Majorado, com pedido de Prisão Preventiva. As investigações demonstraram que o criminoso Everton Figueira é o indivíduo que desferiu uma coronhada contra a cabeça de um dos passageiros. A solicitação de medidas cautelares ocorreu após troca de informações entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o BRT Seguro e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP).
A 16ª DP, com auxílio das equipes do BRT Seguro e da SEOP, segue investigando o caso a fim de identificar o sétimo envolvido, bem como localizar e responsabilizar todos os criminosos. A polícia pede o apoio da população para denunciar a localização dos dois foragidos da Justiça que ainda se encontram em liberdade pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Disque Denúncia/Polícia Civil