Pelo menos cinco pessoas estariam desaparecidas após uma invasão de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) à comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, no último fim de semana, segundo denúncias relatadas em redes sociais.
A mãe de uma das supostas vítimas postou uma mensagem no Facebook pedindo ajuda para buscar o filho: O rapaz trabalhava como entregador de lanches, de acordo com relatos.
"Peço encarecidamente, que se alguém souber do paradeiro do meu filho Rafael Magalhães Celestino, ele está desaparecido desde domingo, às 23h50, dizem que foi levado, não quero saber quem levou só quero meu menino de volta, eu imploro, devolva meu filho, vocês não imaginam a dor que estou sentindo, devolvam meu filho em nome de Jesus... Ele só tem 17 anos trabalhador, nunca foi envolvido com nada. Estou desesperada vocês não sabem a dor de uma mãe perder o filho sabendo que ele não fez nada para merecer isso ele só estava atrás do sustento dele por favor imploro a vocês que tenham profundo respeito pelos meus sentimentos e da família."
Relatos indicam que a favela foi invadida pela quadrilha do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, que domina as comunidades de Cidade Alta, Vigário Geral e Parada de Lucas. Os invasores usaram roupas pretas, parecidas com vestimentas da polícia.
Procurada, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o 16°BPM (Olaria) ainda não foi acionado até o momento.
A Polícia Civil informou também, por meio de nota, que a 38ª DP e Divisão de Homicídios ainda não foram acionadas para esta ocorrência.
Receosas com possíveis com represálias, famílias estão com medo de denunciar.