O subdiretor da Cadeia Pública Cotrim Neto, em Japeri, na Baixada Fluminense, sofreu um atentado na manhã desta terça-feira (28) quando chegava para trabalhar. O nome dele não foi divulgado.
Segundo nota da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, três bandidos tentaram abordar o subdiretor atirando contra a viatura, quando o inspetor chegava para trabalhar.
Os servidores reagiram em legítima defesa e os criminosos conseguiram fugir, deixando para trás três rádios transmissores, um celular e uma pistola 09 mm. Ninguém ficou ferido.
Foi feito o registro de ocorrência e o material apreendido foi encaminhado à delegacia local. Pouco depois, a PM desencadeou uma operação na comunidade do Orfanato, onde estariam os autores do ataque.
Ao avistarem os policiais, os bandidos efetuaram disparos e houve revide. Um suspeito foi encontrado ferido e com uma Pistola e rádio transmissor. Ele foi socorrido para a Policlínica de Japeri onde não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi encaminhada à 63ª DP para registro