Acusado de praticar assaltos em vários bairros de São Gonçalo, o motorista de Uber Sérgio Leandro Guimarães de Souza Ribeiro, 28 anos, foi preso por policiais da 73ª DP (Neves), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta segunda-feira, dia 9 de julho. De acordo com a Polícia, ele usava o carro para abordar pedestres nas ruas e também roubava pessoas que solicitavam corridas através do aplicativo.
O delegado Renato Perez, titular da distrital, solicita que pessoas que tenham sido vítimas de assaltos e reconheçam o preso como autor do crime compareçam à unidade para formalizar o reconhecimento. No último dia 13 de junho, policiais da 73ªDP haviam prendido um criminoso que assaltava motoristas de Uber. Identificado como Diego Bitencourt Oliveira da Silva, 25, ele usava o cadastro de amigas para pedir os carros. Na viagem - geralmente para a região do Gradim, Porto Velho e Paraíso - anunciava o roubo.
"Tivemos aquele caso em que os motoristas de Uber eram vítimas de um ladrão e agora nos deparamos com um caso inverso, em que um motorista de Uber era o criminoso", ressaltou o delegado. "É muito importante que as vítimas nos procurem para formalizar o reconhecimento. Só assim podemos mantê-lo o maior tempo possível fora das ruas", enfatizou.