Pela terceira rodada do Campeonato Carioca Superbet 2025, Fluminense e Maricá se enfrentam pela primeira vez na história dos clubes, neste sábado (18), às 19h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.
Kauã Elias, que acabou de assumir a histórica camisa 9 do Tricolor de Laranjeiras, pode ser novidade no ataque do time alternativo comandado por Marcão. O técnico não terá Manoel, expulso na derrota diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O técnico pode substituir o zagueiro por Davi Schuindt ou tirar o argentino Freytes da lateral-esquerdo, trazendo-o para a zaga. Guga também pode desfalcar a equipe, porque deve alternar suas participações com a equipe principal. O volante Victor Hugo está recuperado de lesão e pode ser opção em Moça Bonita.
O Fluminense ocupa neste momento a 10ª colocação na Taça Guanabara, com apenas um ponto conquistado, no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, na estreia da competição. Foi derrotado pelo Voltaço na segunda rodada e ainda não marcou nenhum gol na competição, ao contrário do adversário, que lidera o estadual com seis pontos. O Maricá disputa pela primeira vez a Série A do Carioca, já que foi campeão da Série A2 ano passado e teve acesso à elite do estadual. A equipe estreou com vitória por 2 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Venceu também o Boavista por 1 a 0, jogando em casa, no Estádio João Saldanha.
O Tsunami é comandado pelo ex-atacante flamenguista Reinaldo e renovou com grande parte do elenco vitorioso da temporada passada. O zagueiro e capitão Sandro Silva foi um dos que permaneceu e fez o gol da vitória no último confronto. O argentino Matias Roskopt e o equatoriano Kevin Mercado são esperanças no ataque, mas Denilson, autor do primeiro gol do Maricá e do Cariocão, deve iniciar jogando.
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Davi Schuindt, Gustavo Cintra, Ignácio (Davi), Freytes; Felipe Andrade, Nonato (Thiago), Isaque, Riquelme, Paulo Baya, Kauã Elias. Técnico: Marcão
MARICÁ: Dida; Magno Nunes, Sandro, Mizael Monteiro (Felipe Carvalho), João Victor; Ramon, Bezerro, Walber, Gutemberg; Hugo Borges, Denilson. Técnico: Reinaldo