O Fluminense marcou o primeiro gol no Campeonato Carioca e empatou com o Maricá em 1 a 1, neste sábado (18), no Estádio de Moça Bonita. Os gols da partida, válida pela terceira rodada da competição, saíram no segundo tempo. Aos 27 minutos Denilson abriu o placar para o Maricá e aos 53 minutos Kauã Elias deixou tudo igual na cobrança de pênalti, estreando com a camisa 9 tricolor. Canobbio foi outro estreante e fez grande partida.
Com este resultado, o Fluminense pula para a 10ª colocação, com dois pontos ganhos. Mas pode ser ultrapassado na rodada. Enquanto o Maricá ainda é o líder do Carioca, com sete pontos conquistados.
O Tricolor volta a campo na quinta-feira diante da Portuguesa, às 21h30, no Luso-Brasileiro. O Maricá enfrenta o Nova Iguaçu na quarta-feira, às 15h4, jogando em casa, no estádio João Saldanha.
Canobbio mostra disposição na estreia
Canobbio estreou pelo Fluminense mostrando muita vontade e teve um primeiro tempo sempre procurando a bola e o ataque. Atuou primeiramente pelo lado direito, buscando o ataque. Inclusive com bons desarmes. Mas também inverteu o posicionamento com Paulo Baya que iniciou o jogo com a mesma pegada. O excesso de vontade rendeu ao estreante um cartão amarelo.
Quem ficou sumido na etapa inicial foi Kauã Elias. O atacante agora veste a camisa 9 tricolor. Apesar do Fluminense dominar nos primeiros 20 minutos, a partir daí o Maricá começou também levar perigo nos contra-ataques. Mas perdeu seu capitão e zagueiro Sandro, aos 30 minutos, que saiu com dores no joelho.
Flu marca primeiro gol no Carioca
Canobbio saiu nos primeiros minutos do segundo. Foi o melhor em campo até então, mas estava previsto a montagem em campo. Substituído por Riquelme Felipe, que a torcida pediu o tempo todo. O Fluminense voltou melhor do intervalo, buscando o resultado.
Mas aos 27 minutos, foi o atacante Denilson que abriu o placar em Moça Bonita, após receber a bola do Hugo Borges e arrancar com velocidade no primeiro contra-ataque do Maricá na etapa complementar. O jogador passa com facilidade por Freytes e chuta na saída do goleiro Vitor Eudes: 1 a 0 para o Tsunami.
Dida mostrou mais uma vez ser um grande goleiro, fazendo defesas importantes em todo partida. Mas não conseguiu evitar o gol de empate do Fluminense, de pênalti, marcado pelo novo Camisa 9, Kauã Elias, aos 53 minutos. O atacante esperou o goleiro se mexer e chutou no outro canto, sem tempo para reação.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 MARICÁ
Gol: Denilson (27/2T); Kauã Elias (53/2T)
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Víctor Hugo, Ignácio, Freytes, Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato, Isaque; Paulo Baya (Luan Brito), Kauã Elias e Canobbio (Riquelme Felipe). Técnico: Marcão
MARICÁ: Dida; Magno Nunes, Sandro Felipe Carvalho), Mizael Monteiro (Felipe Carvalho), João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro, Gutemberg (Bruninho); Hugo Borges (Walber), Denilson, Jefferson (Matias Roskopf). Técnico: Reinaldo
Cartão Amarelo: Ignácio, Rafael Monteiro, Canobbio (FLU); Bezerro, Jefferson, Gutemberg, Vinicius Matheus (MFC)