Na noite desta quarta-feira (22), o Flamengo visita o Bangu, novamente em São Luís (MA), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A bola rola no Castelão às 19h, com ambas as equipes brigando desesperadamente pela primeira vitória na competição.
Quem perder será o lanterna, já com mais de um terço da Taça Guanabara disputada.
Esta será a última partida do sub-20 comandado por Cléber dos Santos servindo ao profissional, uma vez que a pré-temporada do elenco principal nos Estados Unidos foi finalizada e o grupo de Filipe Luís já treina no Ninho do Urubu.
Os resultados ruins nas três primeiras rodadas (empate com o Madureira e derrotas para Boavista e Nova Iguaçu) pressionam a equipe de jovens, que conta com os reforços de Pablo, Carlinhos, Thiaguinho, Cleiton e Lorran — este último com idade para o sub-20, mas já integrado ao profissional. Cleiton, inclusive, retorna ao time titular, depois de ir às pressas para a Flórida e atuar por 45 minutos contra o São Paulo, depois que Léo Pereira foi liberado da pré-temporada em virtude de falecimento na família.
A partida de hoje pode ser uma das últimas de Lorran. Na mira do CSKA (Rússia), o atacante foi alvo de duas propostas — ambas rechaçadas pelo
Flamengo, que pediu 10 milhões € (R$ 62,6 milhões, na cotação atual) para vender 80%dos direitos do meia-atacante de 19 anos. A multa rescisória da jovem promessa é de 100 milhões de euros, com 30% de seus direitos pertencentes ao Madureira.
A intenção da diretoria rubro-negra é manter um percentual para uma futura venda e fazer caixa para fechar as possíveis contratações de Vitão (zagueiro do Internacional) e Danilo e (lateral-direito/zagueiro da Juventus).
O alvirrubro da zona oeste ainda não marcou gol neste Carioca. Junior Martins deve manter a base da equipe que atuou contra Portuguesa, Vasco e Volta Redonda. No Flamengo, Cléber dos Santos testou Lorran no ataque e João Alves na criação de jogadas.
FICHA TÉCNICA
BANGU x FLAMENGO
Local: Castelão, São Luís (MA)
Horário: 19h
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ);
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Lucas Castro dos
Santos (RJ);
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
BANGU: Victor Brasil; Hygor, Kevem, Yuri Garcia e Vitinho; André Castro, Alex Moretti, Lucas Nathan e Raphael Augusto; Fabinho e Raphael Carioca. Técnico: Junior Martins.
FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e João Alves; Lorran, Wallace Yan e Carlinhos. Técnico: Cléber dos Santos.