Abel Braga pediu demissão na manhã desta quarta-feira (29) e não comanda mais o Flamengo, ele esteve reunido com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e em seguida com o presidente Rodolfo Landim e comunicou a ambos o seu desejo de não permanecer no clube. Para o seu lugar é especulada a contratação do técnico português Jorge Jesus, mas por enquanto tanto ele quanto clube negam qualquer tipo de conversa.
Mesmo tento respaldo da diretoria e dos jogadores, o treinador sofria pessoal de boa parte da torcida, insatisfeita com o futebol apresentado pelo time nesta temporada. Embora os números oficiais mostrem que nas 28 vezes que entrou em campo, a equipe venceu 18 vezes, empatou seis e teve apenas quatro derrotas, marcando 54 gols e sofrendo 24, em um aproveitamento de 64%, a maior queixa era pelo futebol apresentado nesta que foi a segunda passagem dele no comando do rubro-negro.
O ápice foi a vitória diante do Athletico-PR no último domingo (26) no Maracanã quando passou sufoco para vencer por 3 a 2 dos reservas do time paranaense, fazendo com que o treinador fosse vaiado pelos mais de 50 mil rubro-negros presentes.
Abel foi nesta tarde se despedir do elenco, comissão técnica e funcionários no Ninho do Urubu.