Nesta noite de quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín, o Fluminense encara o Atlético Nacional, em busca de vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O tricolor viajou para a Colômbia com uma boa vantagem na bagagem, pois venceu o adversário, no Maracanã, pelo placar de 4 a 1. A equipe comandada por Fernando Diniz, pode perder por até dois gols de diferença, que se classifica. Gol marcado fora de casa é critério de desempate na competição e um novo placar de 4 a 1 para os colombianos leva a disputa para os pênaltis.
Com a volta do atacante Luciano e do meia Allan, que não jogaram contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro por cumprirem suspensão, a equipe tricolor deve ser a mesma que goleou o Atlético Nacional na primeira partida da decisão. O centroavante Pedro não foi nem inscrito para esta fase, pois está com a seleção olímpica, convocado para o Torneio de Toulon. Outro convocado foi Marcos Paulo, sendo que este vai defender a seleção portuguesa. O volante Airton, recuperado de lesão, também foi relacionado e viajou para encontrar o elenco.
Apesar do ótimo resultado feito em casa, o Fluminense promete não se acomodar e buscar nova vitória fora. Por precaução, a equipe termina sempre os treinos com cobranças de pênaltis, para ter mais confiança. Até porque o discurso do adversário, que inclusive voltou a vencer no campeonato local, é de lutar pela virada e classificação. Desde a derrota em terras brasileiras, Paulo Autuori não comanda mais o time, que tem Alejandro Restrepo, do sub-20, assumindo como interino e injetando novo ânimo ao Atlético Nacional.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL X FLUMINENSE
Local: Atanasio Girardot - Medellín - Colômbia
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
ATLÉTICO NACIONAL-COL : Cuadrado; Palacios, Bocanegra, Cristian Moya e Mafla (Machado); Rovira, Gomez e Aldo Ramirez; Caicedo, Vladimir Hernández e Barcos.Técnico: Alejandro Restrepo
FLUMINENSE: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique; Luciano, Yony González e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz