Sábado, 24 de Maio de 2025 - 09:39:28
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL 100 DIAS-2 - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Nova Iguaçu empata com Boavista e retorna ao G4 do Cariocão

De técnico interino, Verdão de Saquarema segura empate com a Laranja Mecânica da Baixada

Por Rosária Farage em 27/01/2025 às 21:03:57
0:00
0:00

Foto: Reprodução

Fechando a quinta rodada do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu e Boavista empataram, nesta segunda-feira (27), no Estádio Jânio Moraes. Ninguém balançou as redes no Laranjão, estádio do time da Baixada Fluminense. Mesmo assim, com mais um ponto, o Carrossel da Baixada somou oito e voltou ao G4, assumindo a quarta colocação. O Boavista permaneceu no décimo lugar com seis pontos.

O Nova Iguaçu volta a campo na quinta-feira (30), às 16h, diante do Bangu, lanterna da competição novamente jogando em casa. O Verdão de Saquarema enfrenta o Madureira no mesmo dia, às 18h30, no Elcyr Resende, em Bacaxá.

Jogo intenso, mas sem gols

Com o Laranjão lotado, o Nova Iguaçu recebeu o Boavista para o encerramento da quinta rodada do Cariocão. O time mandante sob o comando de Carlos Vitor, técnico que no ano passado foi vice-campeão na competição. O visitante estreando o novo treinador Rodney Gonçalves, que assumiu o cargo de forma interina. Mas ainda sem o novo contratado, Marcos Paulo, cria do Fluminense e negociado com o Atlético de Madrid, que ainda não foi inscrito.

O primeiro tempo foi muito igual, tranquilo e sem destaques. A partida se intensificou na etapa complementar. Até os cartões só foram distribuídos no segundo tempo, quando as equipes entraram em campo determinadas a conquistar os três pontos, com empenho e muitas faltas.

Sem conseguir marcar, Zé Vitor, artilheiro com três gols deu lugar a Gabriel Conceição. As equipes foram fazendo as alterações permitidas e a disputa ganhou velocidade. O Nova Iguaçu ameaçava mais. As oportunidades de gol geralmente foram perdidas no último passe, defeituoso.

Nos minutos finais, os times desaceleraram e passaram a rolar mais a bola. Mesmo assim, o Boavista perdeu um gol de forma inacreditável. Enquanto os goleiros em campo trabalhavam nas defesas para não serem vazados, o defensor reserva do Boavista, André Luiz, foi expulso por reclamação.

Ficha Técnica

NOVA IGUAÇU 0 X 0 BOAVISTA

Cartão Amarelo: Igor Guilherme, Jorge Pedra (NIG); Caetano, Gabriel Caran, Vitor Ricardo, Raí (BOA)

Cartão Vermelho: André Luiz (BOA)

Data: Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Local: Estádio Jânio Moraes (Laranjão), Nova Iguaçu, RJ

NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Ramon, Guilherme, Igor Guilherme (Jorge Pedra); Sidnei, Xandinho, Lucas Cruz; Victor Rangel, João Lucas e Andrey. Técnico: Carlos Vitor

BOAVISTA: Diego Loureiro; V. Ricardo, Gabriel Caran, Anderson Conceição, Matheus Mascarenhas; Zé Mateus, William Oliveira (Marthã); Rai, Caetano (Resende), Zé Mateus, M. Alessandro (Erick Flores), Zé Vitor (Gabriel Conceição). Técnico: Rodney Gonçalves

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.