Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025 - 14:17:42
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL 100 DIAS-2 - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Fla bate o Botafogo e conquista a Supercopa do Brasil

Rubro-Negro dominou o jogo desde o início e venceu com méritos

Por Pedro Brandino em 02/02/2025 às 19:44:48
0:00
0:00

Bruno Henrique comemora o primeiro gol do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1, neste domingo (2), no Mangueirão, em Belém, conquistando o tricampeonato da Supercopa do Brasil. Os gols do time da Gávea foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Luiz Araújo. Já o gol alvinegro foi marcado por Patrick de Paula.

O placar refletiu bem o que foi a primeira etapa. Dominante desde o início, o Flamengo se impôs e logo abriu o placar, aos 12, com Bruno Henrique, que converteu pênalti que ele mesmo sofreu. Pouco depois, aos 15, a partida precisou ser paralisada devido ao mau tempo e poças d’água formadas no gramado.

Após praticamente 1 hora, o jogo voltou e o cenário continuou parecido com o que estava acontecendo antes da parada. Tanto que, 4 minutos após o reinício da partida, Bruno Henrique apareceu novamente para acertar um chute forte e ampliar o placar.

O Botafogo pareceu finalmente acordar após o segundo gol e começou a sair para o jogo, mas a verdade é que o Glorioso pouco assustou. Primeiro, Alex Telles cobrou falta com perigo, mas a bola acabou passando à direita de Rossi. Depois foi a vez de Barboza finalizar com perigo após bate rebate na defesa. O zagueiro, no entanto, viu a bola passar por cima do gol e o primeiro tempo terminar com a vantagem rubro-negra.

O segundo tempo também foi de domínio do Rubro-Negro. A primeira chance saiu logo aos três minutos, com Plata, que aproveitou bobeira da zaga alvinegra e finalizou para boa defesa de John. Aos poucos, o Glorioso foi se soltando, mais na força do que na técnica. Artur teve boa chance, mas acabou finalizando para fora.

Já na reta final do jogo, aos 36, mais uma bobeira na saída de bola do Botafogo. Lucas Halter perdeu para Luiz Araújo, que saiu cara a cara com John e estudou as redes mais uma vez. No fim, Patrick de Paula ainda descontou para o Glorioso, mas não havia mais tempo para recuperação. O juíz apitou e o Flamengo conquistou o tricampeonato da Supercopa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio Mangueirão

Gols: Bruno Henrique (2x) e Luiz Araújo (FLA) / Patrick de Paula (BOT)

BOTAFOGO: John; Ponte (Vitinho), Halter, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino (Patrick de Paula); Artur, Matheus Martins (Rafael Lobato) e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Evetton Araújo), Gerson; Bruno Henrique (Juninho), Michael (Arrascaeta) e Plata (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luis

Cartão amarelo: Pulgar e De La Cruz (FLA) / Igor Jesus e Barboza (BOT)

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.