Foto: Divulgação/Fluminense
Neste domingo (2), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, Fluminense e Boavista empataram em 1 a 1, no Maracanã. Os gols saíram no segundo tempo. Apesar do Tricolor ser dominante em boa parte da partida, foi o Verdão de Saquarema que abriu o placar com Marcos Paulo, fazendo valer a Lei do Ex, aos 12 minutos. Samuel Xavier empatou aos 38 minutos com grande movimentação do Riquelme Felipe. Arias foi bem, mesmo fora da sua posição. Diego Loureiro e Fábio foram destaques defendendo suas metas.
A torcida tricolor vaiou o time e protestou nas arquibancadas. Com o resultado, o Fluminense soma sete pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação. O Boavista está em oitavo lugar, com oito pontos.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira (4), no Estádio Mané Garrincha, às 21h30, para enfrentar o Vasco, e na outra rodada tem o clássico contra o Flamengo. O Boavista joga na mesma noite, às 18h, diante do Bangu, no Estádio Moça Bonita.
Arias cria melhor chance e Keno perde
Como era esperado, Mano Menezes poupou alguns titulares no jogo com o Boavista. O técnico tricolor escalou o ataque formado por Arias, Cano e Keno.
O colombiano, que acaba de renovar contrato por dois anos, foi o melhor jogador do Fluminense na primeira etapa. Inclusive fez um belo cruzamento, na medida, para Keno, que desperdiçou a melhor oportunidade no primeiro tempo.
Apesar de dominar as ações no início do jogo, o Fluminense pecou nas finalizações e também errou alguns passes no meio-campo. Arias e Cano voltavam para buscar a bola. Do lado do Boavista, o volante Zé Mateus se destacou em busca do gol.
Marcos Paulo e Samuel Xavier balançam as redes
O Fluminense mexeu no intervalo: o atacante Riquelme Felipe substituiu o meia Isaque. O garoto entrou com tudo no segundo tempo, mas a primeira boa chance foi do Boavista. Caetano desperdiçou cruzamento do Vitor Ricardo.
O Tricolor novamente teve grandes oportunidades na dobradinha de Arias e Riquelme. Mas quem abriu o placar foi a equipe de Saquarema, aos 12 minutos. Marcos Paulo fez valer a lei do ex, após bela construção de Raí e Vitor Ricardo, que fez grande partida.
Aos 38 minutos, Samuel Xavier empatou a partida, com linda jogada de Riquelme para Fuentes, que dominou dentro da área. O goleiro Diego Loureiro saiu e o lateral tricolor estufou as redes no Maracanã.
Ainda teve tempo de um contra-ataque do Boavista, que Fábio salvou com uma defesa sensacional com o corpo, cara a cara com Gabriel Conceição.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 1 BOAVISTA
Gol: Marcos Paulo (12/2T), Samuel Xavier (38/2T)
Cartão Amarelo: Samuel Xavier (FLU); Martã, Vitor Ricardo, Zé Mateus, Alyson (BVT)
Local: Maracanã
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Ana Vitória Trindade Ferreira
VAR: Grazianni Maciel Rocha
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê (Gabriel Fuentes); Bernal (Lelê), Hércules e Isaque (Riquelme Felipe); Arias, Cano (Serna) e Keno (Canobbio).
Técnico: Mano Menezes
BOAVISTA: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Anderson Conceição e Mascarenhas (Sheldon); Martã (Leandrinho), Caetano (Alyson), Zé Mateus; Ray, Zé Vitor (Gabriel Conceição) e Marcos Paulo (Matheus Alessandro).
Técnico: Rodney Gonçalves