Foto: Fluminense
Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Vasco é único invicto na competição e vice-líder com 13 pontos ganhos, mesma pontuação do Volta Redonda que está na liderança por critérios de desempate. No confronto direto, na rodada passada, as equipes empataram em 2 a 2.
O Fluminense vive situação delicada, com sete pontos na tabela, correndo risco de não estar entre os quatro primeiros colocados que se classificam para as semifinais do Cariocão. O Tricolor conquistou apenas uma vitória na Taça Guanabara, diante da Portuguesa por 3 a 1, e perdeu o primeiro clássico com o Botafogo por 2 a 1. Ocupa a décima colocação.
Fábio Carille vai encarar o primeiro clássico nesta noite e terá ainda que enfrentar Flamengo e Botafogo nos últimos dois jogos da Taça Guanabara. O técnico cruzmaltino tem a disposição o grupo que empatou com o Voltaço. Paulo Henrique treinou normalmente e foi relacionado. Mas caso não jogue, Puma Rodríguez será o titular da vaga.
Mano Menezes está há três jogos sem vencer. Na última partida, no Maracanã, empatou por 1 a 1 com o Boavista e foi vaiado pela torcida. O comandante tricolor ainda não repetiu nenhuma formação e busca o melhor time possível para voltar a vencer. Samuel Xavier deixou o último confronto com dores na coxa e hoje pode ser substituído por Guga na lateral-direita.
Lima estará à disposição depois de três semanas fora por incômodo muscular. O meio-campo continua sem Ganso e Renato Augusto, ambos no departamento médico. Arias deve continuar ajudando na criação.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
Local: Mané Garrincha, Brasília
Horário: 21h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton, Tchê Tchê, Jair, Paulinho, Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti. Técnico: Fabio Carille
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Fuentes; Martinelli (Nonato), Hércules e Jhon Arias; Serna, Canobbio e Germán Cano. Técnico: Mano Menezes