Arrascaeta e Cebolinha ganharão minutagem contra a Portuguesa. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Pela oitava rodada do Campeonato Carioca, Portuguesa e Flamengo se enfrentam às 19h desta quarta (05), em Uberlândia (MG). O estádio Parque do Sabiá é a última parada no longo itinerário rubro-negro nos primeiros 30 dias de temporada, que incluiu jogos em três regiões diferentes do país e apenas uma partida no Maracanã. Depois de hoje, todos os demais confrontos serão na Cidade Maravilhosa.
A Lusinha Carioca tem cinco desfalques para o duelo desta noite: o atacante Lohan cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Ian Carlo foi expulso na derrota para o Nova Iguaçu. Lucas Santos, Patrick Vieira e Miguel Vinícius estão machucados. Douglas Ferreira terá o reforço de João Paulo: o volante retorna de suspensão e deve ser titular nesta noite. Com apenas 6 pontos em 7 rodadas, a Portuguesa ainda corre risco de rebaixamento, já que está a quatro pontos do lanterna Bangu. Há 12 pontos a disputar até o fim da Taça Guanabara. No caso da zebra — mascote do time da Ilha do Governador — passear em Minas Gerais, é o Fluminense que pode terminar o dia na incômoda vice-lanterna da Taça Guanabara.
Pelo lado rubro-negro, os titulares ganharam dois dias de folga após o tricampeonato da Supercopa do Brasil, em cima do Botafogo. Apenas Arrascaeta e Everton Cebolinha têm chances de estar nos 11 que entram em campo contra contra a Lusa, exatamente para ganharem minutagem e recondicionamento físico. Danilo deve entrar na zaga, ao lado de Cleiton. O lateral-direito Varela foi liberado pela diretoria para retornar ao Uruguai, em virtude do falecimento de sua mãe. O elenco principal descansa visando a sequência de três clássicos, já a partir do próximo sábado (08).
Árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ);
Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio (RJ) e Juan Motta Cidri (RJ);
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
PORTUGUESA: Vinicius Machado; Joazi, Victor Pereira, Thomás Kayck e Marcus Vinícius; Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa e Elicley; Joãozinho e Romarinho. Técnico: Douglas Ferreira.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo (João Victor), Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Juninho. Técnico: Filipe Luís.