Arrascaeta comemora o gol do Flamengo. Foto: Gilvan Souza
O Flamengo venceu e convenceu mais uma no Campeonato Carioca. Desta vez, a vítima foi a Portuguesa, que foi derrotada pelo placar de 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, Juninho, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.
O primeiro tempo foi quente em Uberlândia. As duas equipes foram para cima e criaram boas chances, mas foi o Flamengo a equipe mais eficaz, marcando dois gols na etapa inicial. Vale destacar o bom desempenho dos goleiros Matheus Cunha, do Flamengo, e Douglas Borges, da Lusa, que fizeram boas defesas e evitaram um placar mais movimentado.
Mesmo com a boa partida de Douglas, o Flamengo abriu o placar aos 36, com Juninho, que pegou rebote de chute de Arrascaeta na área e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
No segundo tempo, chuva de gols para o Flamengo. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro conseguiu transformar o controle da posse de bola em gols, muitos gols. Aos 11, Luiz Araújo aproveitou sobra para ampliar o placar. Um minuto depois, Daniel Sales sofreu pênalti, que Arrascaeta bateu e converteu de cavadinha.
Aos 24, foi a vez de Matheus Gonçalves marcar após receber bom passe de Arrascaeta e anotar o quarto. No fim, aos 41, ainda deu tempo do garoto Wallace Yan marcar seu quarto gol no Cariocão e fechar o placar.
Agora, na sequência da temporada, o Flamengo volta a campo diante do Fluminense, no sábado, às 16h30. Já a Portuguesa encara o Boavista, também no sábado, às 16h.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 5 FLAMENGO
Local: Estádio Parque do Sabiá
Gols: Arrascaeta, Juninho, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Wallace Yan
PORTUGUESA: Douglas Borges, Lucas Mota, Victor Pereira, Thomás Kayck, Marcus Vinícius; Henrique Rocha, João Paulo (Joãozinho), Elicley (Alison Matheus), Willian (Hugo Iglesias); Romarinho (Clayton) e Hélio Paraíba (Joazi) Técnico: Douglas Ferreira
FLAMENGO: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo, Cleiton, Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo (Sholla), Arrascaeta (Pablo Lúcio); Luiz Araújo (Wallace Yan), Everton (Matheus Gonçalves) e Juninho (Guilherme Gomes). Técnico: Filipe Luis
Cartão amarelo: Henrique Rocha e Ericley (POR) / Cleiton e Evertton Araújo (FLA)