Renato da Rocinha. Foto: Divulgação
Renato da Rocinha, com o próprio nome diz, nasceu e se criou na Rocinha. Apaixonado pelo samba desde pequeno, costumava frequentar as rodas de samba e pagode com o pai e nunca mais parou. No repertório do artista, sucessos como “Castelo de um Quarto Só” , "Se A Fila Andar", "Deus No Comando", "Anota Aí" e muitos outros.
O Pagode do Adame surgiu em 2019, na cidade de São Gonçalo, no Leste Fluminense. Criado pelo integrante Pablo Adame, o grupo tem o intuito de levar muita alegria para as pessoas. Em 2022, o grupo lançou seu primeiro single em todas as plataformas digitais intitulado "Dá Seu Jeito". Já em 2023, o audiovisual 'Na Praia' aumentou o conhecimento sobre o projeto em nível nacional. A inédita 'Nada Apaga', composição de Miguel BD, Felipe Cavaco e Rômulo Doutor tem sido executada nas principais rádios do segmento no país. No ano passado, eles gravaram o projeto "Pagode do Adame Entre Amigos" com participações de Gamadinho e BG, entre outros. O "climão do ao vivo" deu notoriedade ao grupo.
Yan Rodrigues é o mais novo nome do pagode e vem despontando em outros estados brasileiros, ganhando cada vez mais público. Em ascensão, o cantor iniciou sua carreira na música gospel, aos 15 anos, aprendendo durante esse seu caminho a tocar diversos tipos de instrumentos, o que o ajudou a se aperfeiçoar ainda mais. Yan tem dois singles lançados, sendo eles "Vou Desligar" e "Teoricamente", e vem colecionando centenas de seguidores nas redes sociais, além de ouvintes nas plataformas digitais.