Foto: Divulgação/Fluminense
Fluminense e Flamengo empataram sem gols, neste domingo (8), no Maracanã, em confronto válido pela nona rodada da Taça Guanabara. O resultado mantém o Tricolor fora do G4, com 11 pontos, e na oitava colocação. Enquanto o Rubro-Negro segue na vice-liderança da competição, somando 14 pontos.
O empate é pior para o Fluminense que tem somente mais dois jogos para tentar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, ambos no Maracanã. Enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (16) às 16h e o Bangu, na última rodada, também no domingo (23) às 19h.
O Flamengo tem um jogo a menos contra o Botafogo, que será no dia 12 de fevereiro, depois o clássico com o Vasco no sábado (15), às 16h30, no Maracanã, e o Maricá no outro sábado (22) às 16h30.
Igual no primeiro tempo
O Fluminense repetiu a escalação da vitória diante do Vasco e o Flamengo veio com quase o mesmo time do titular da Recopa, com exceção de Arrascaeta e De la Cruz. Aos sete minutos, Alex Sandro sentiu e Ayrton Lucas assumiu a vaga na lateral-esquerda.
O primeiro lance de perigo foi com Plata. Depois Ayrton Lucas também chegou bem ao ataque. Mais tarde, o Fluminense chegou com Cano que não teve ninguém para passar a bola. Bruno Henrique cabeceou para fora. Mas o Tricolor criou mais no primeiro tempo, embora tenha finalizado menos
Jogo nervoso e sem gols
No intervalo, Mano trocou atacante Riquelme pelo meia Lima e o zagueiro Thiago Silva, que machucou a sola do pé, por Freytes. Ficou com uma zaga inédita. Aos 15 minutos do segundo tempo, Filipe Luís tira Michael e Plata, colocando Juninho e Luiz Araújo.
Mesmo com as substituições, a partida manteve a mesma intenção, muito disputada e com chances para ambas as equipes. Também teve muito estranhamento entre os jogadores, faltas duras e reclamações e distribuições de cartões pelo árbitro Alex Gomes Stefano.
O lance de maior perigo foi um chute de Cebolinha com grande defesa de Fábio. Antes de terminar sem gols, o Fluminense teve chance quando Arias roubou a bola na área de Cebolinha, mas o árbitro deu falta do colombiano.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Cartão Amarelo: Arias, Canobbio, Guga (FLU); Bruno Henrique, Pulgar, Ortiz (FLA)
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme (Lima), Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Gerson e Evertton Araújo; Plata (Luiz Araújo) Bruno Henrique e Michael (Juninho). Técnico: Filipe Luís