Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo perdeu para o Madureira pelo placar de 2 a 0 no Estádio Kleber Andrade em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Wagninho e Cauã Coutinho foram os responsáveis por balançar as redes para o Tricolor Suburbano.
O primeiro tempo foi bom em Cariacica/ES. Com mais posse de bola, foi o Botafogo quem tomou iniciativa e criou as melhores chances da etapa inicial. As principais delas, no mesmo lance, quando Yarlen cabeceou para Mota fazer um grande defesa e no rebote foi a vez de Alex Telles finalizar para outra defesa do goleirão do Madureira. O Tricolor Suburbano, por sua vez, pouco assustou, mas foi eficiente na única chance que teve. Após contra ataque, Fubá cruzou na cabeça de Wagninho, que não perdoou e abriu o placar para o Madureira.
O segundo tempo foi mais ou menos parecido com o primeiro. Muita posse de bola e pouca criatividade do Glorioso e efetividade do Madureira. Atrás no placar, o Botafogo continuou tomando as rédeas da partida, mas faltou capricho e inteligência para levar perigo ao gol defendido por Mota. O Madureira seguia se defendendo bem e explorando os espaços deixados pelo alvinegro. Em mais um contra-ataque, Evandro tentou cruzamento, a bola desviou, pegou no travessão e sobrou para Cauã Coutinho cabecear debaixo da trave defendida por Léo Linck, ampliando para o Madureira e dando números finais à partida.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo diante do Flamengo, na quarta, às 21h30, no Maracanã. Já o Madureira encara o Bangu, no sábado, às 18h30, em Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca
Estádio Kleber Andrade, 09 de fevereiro de 2025
Botafogo 0 x 2 Madureira
Gols: Wagninho e Cauã Coutinho (MEC)
BOTAFOGO: Léo Linck, Mateo Ponte, Serafim (Matheus Martins), David Ricardo, Alex Telles (Cuiabano); Danilo Barbosa, Newton, Patrick de Paula (Kauê); Rafael Lobato (Igor Jesus), Yarlen (Vitinho) e Kayke.
Técnico: Carlos Leiria
MADUREIRA: Mota, Celsinho, Marcão, Jean, Caio Felipe (Evandro); João Fubá (Minho), Marcelo (Rodrigo Lindoso), Wagninho; Cauã Coutinho, Wallace (Lucas Paraíba) e Jefferson Victor (Geovane Maranhão) .
Técnico: Daniel Neri
Cartão amarelo: Marlon Freitas (BOT) / Jean (MEC)