Foto: Matheus Lima
Nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentam no Lourivaldão pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Este será o segundo encontro entre as duas equipes na história. No ano passado, o confronto terminou em 3 a 3, quando o Vasco entrou em campo com um time misto, composto por reservas e jovens da base.
Na edição atual do torneio, o Sampaio Corrêa ocupa a 5ª posição, com 12 pontos, enquanto o Vasco está em 3º lugar, com 13 pontos.
O que esperar do Sampaio Corrêa?
O Sampaio Corrêa tem se destacado nesta edição do Carioca e briga na parte superior da tabela. A equipe iniciou o campeonato com um empate contra o Fluminense e uma vitória sobre o Botafogo, somando até agora três vitórias, três empates e duas derrotas.
Após a estreia do time principal, sob o comando de Fábio Carille, o Vasco embalou três vitórias seguidas, mas vem de dois resultados abaixo das expectativas: um empate contra o Volta Redonda e uma derrota para o Fluminense.
O que esperar do Vasco?
No Vasco, Carille enfrenta o desafio de promover mudanças no time titular. Coutinho está fora devido a um edema na coxa esquerda, e Payet é esperado para ocupar seu lugar no meio de campo. Além disso, permanece a dúvida sobre quem atuará ao lado do francês: Alex Teixeira, Zuccarello ou Maxime Dominguez são as opções para essa posição.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, chega para este embate com força máxima, sem desfalques por lesão ou suspensão. O time, que ocupa uma posição importante na tabela, contará com os destaques Elias e Max, ambos com três gols cada até o momento, para buscar um bom resultado contra o Vasco.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X VASCO
Local: Lourivaldão, região serrana de Saquarema (RJ)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo;
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Naiara Mendes Tavares;
VAR: Philip Georg Bennet;
Sampaio Corrêa: Zé Carlos, Lucas, Daniel, Thuram, Guilherme, Pablo, Alexandre, Pernão, Max, Octávio e Elias. Técnico: Alfredo Sampaio.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton, Jair, Tchê Tchê, Paulinho, Payet, Alex Teixeira (Zuccarello) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.