Foto: Divulgação
Botafogo e Flamengo realizam hoje, às 21h30, no Maracanã, mais uma edição do Clássico da Rivalidade. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca e marca o reencontro dos times após a final da Supercopa do Brasil.
Mandante na partida de hoje, o Flamengo iniciou no último sábado uma maratona de clássicos com um empate em zero a zero com o Fluminense. Agora, o rubro-negro se prepara para encarar o Botafogo e o Vasco no próximo sábado. O time da Gávea ocupa a segunda colocação na tabela, com três pontos a menos do que o líder Volta Redonda.
A tendência é que o técnico Filipe Luís rode algumas peças do elenco e mude a formação tática para um 3-4-3, com Danilo na zaga. Poupados na última rodada, Arrascaeta e De la Cruz estão de volta à lista de relacionados e devem figurar na equipe titular.
Do outro lado, o Botafogo chega para o jogo após uma surpreendente derrota por 2 a 0 para o Madureira. O Glorioso busca uma revanche contra o rubro-negro e, de quebra, uma pronta recuperação no Cariocão visando a classificação para as semifinais da competição. A equipe ocupa a sexta posição na tabela, com um ponto atrás do Sampaio Corrêa, time que fecha o G4. Em caso de vitória, a equipe de General Severiano ultrapassa o rival e assume a segunda colocaçao.
É provável que o técnico Carlos Leiria use o que tem de melhor à sua disposição. Sem Bastos e Artur, lesionados, o comandante alvinegro deve escalar Danilo Barbosa na zaga e reforçar o meio de campo com Allan, passando então Savarino para a ponta direita.
Prováveis escalações:
Flamengo – Rossi, Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira; Gérson, Pulgar, Arrascaeta, De la Cruz; Plata, Michael e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luis
Botafogo – Jhon, Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan; Savarino, Matheus Martins e Igor Jesus.
Técnico: Carlos Leiria
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Assistente 2: Hugo Filemon Soares Pinto
Quarto árbitro: Thiago Ramos Marques
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho