TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Menino de cinco anos lança livro, em parceria com a mãe

Dupla foi convidada para a Bienal do Livro e tem segundo título em fase de edição

Por Portal Eu, Rio! em 01/06/2019 às 11:25:07

Uma brincadeira do pequeno Tiago Vilariño no tapete da sala com potinhos de tinta resultou em muito mais do que a transformação das cores primárias em secundárias. A experiência virou o livro “O Menino que Descobriu as Cores”, que está sendo lançado essa semana. Tiago, que tem apenas 5 anos, queria contar essa história para todo mundo, mas como ainda não está alfabetizado, pediu ajuda à mãe, a jornalista Tais Faccioli. Ela registrou as ideias do filho no gravador do celular e passou para o papel, com as devidas adaptações.  


O livro, da editora Colli Books, está sendo lançado no dia 1º de junho, na livraria infantil Bicho que Lê, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Mãe e filho também foram convidados para participar da Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro, no Riocentro. 


E podem esperar novos episódios. Muito criativo, Tiago já gravou mais oito aventuras, que farão parte da série “Mundo de Jorginho”, nome do personagem deste primeiro livro. O segundo título, sobre o Natal, está em fase de edição.


“Tiago tem uma facilidade muito grande de transformar o que vivencia em pequenas histórias. Todas têm princípio, meio e fim. Não foi difícil adaptar as ideias para um livro. E agora ele já me cobra que eu finalize as outras oito gravações. Tem sido uma experiência maravilhosa essa nossa parceria”, afirma Tais. 


Mais sobre O Menino que Descobriu as Cores

 

Jorginho é um menino esperto e curioso. Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma divertida e enriquecedora aventura com apenas três potes de tinta, alguns cotonetes e uma vasilha velha. Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. O livro incentiva a criançada a aprender sobre as cores primárias e secundárias. 


Serviço:


Lançamento livro “O Menino Que Descobriu as Cores”


Quando: Dia 1º de junho (sábado), às 14h

Onde: Rua Uruguai, 329 - loja 19

Tijuca - RJ



Fonte: Divulgação Colli Books

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.