Flamengo e Fortaleza empataram apenas uma vez cada neste início de Campeonato Brasileiro. A diferença entre eles na tabela está na inversão no número de vitórias e derrotas: 3 a 2. Como leva superioridade nos triunfos, os cariocas somam 10 pontos e aparecem em sexto lugar. Com sete, os cearenses ocupam a 14ª colocação. Neste sábado (1), às 16h (de Brasília), eles abrem a sétima rodada no estádio Nilton Santos. Será o primeiro jogo do Rubro-Negro após a saída do técnico Abel Braga, que pediu demissão durante a semana. Clube anunciou, neste sábado, a contratação do técnico Jorge Jesus.
Quem vai comandar os anfitriões é o interino Marcelo Salles. Mesmo com o duelo de volta contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, marcado para a próxima terça-feira (4), a tendência é que a maioria dos titulares inicie a partida. No entanto, Bruno Henrique, com dores no tornozelo, está praticamente descartado, sendo poupado para o confronto válido pelo mata-mata nacional. Renê também deverá ficar de fora. Isso porque, com a convocação de Trauco para a seleção do Peru, o ex-Sport em breve será a única opção para o setor e, por isso, ficará preservado por enquanto. Chance para o próprio selecionado de Ricardo Gareca mostrar serviço.
"O Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar seus jogos e o nosso foco é sempre no próximo confronto", destacou o peruano.
Campeão da Copa do Nordeste na quarta (29), o Fortaleza chega motivado. O mais provável é que Rogério Ceni mantenha a base do time que ergueu a taça na final diante do Botafogo-PB.
"Nosso pensamento é voltarmos do Rio de Janeiro com o time fora da zona de rebaixamento e cada vez mais bem posicionado na tabela de classificação. Precisamos pensar em dar um passo de cada vez. Temos uma sequência muito complicada antes da paralisação para a Copa América e necessitamos somar o máximo de pontos possíveis", considerou o ex-goleiro do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FORTALEZA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D"alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Arrascaeta (Vitinho) e Gabriel Barbosa. Técnico: Marcelo Salles
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe, Juninho e Marcinho; Osvaldo, Júnior Santos e Kieza. Técnico: Rogério Ceni