Cláudio Caçapa reestreia no comando do Botafogo. Foto: Vitor Silva
O Botafogo encara o Boavista, neste sábado (15) às 19h, em Bacaxá, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. A partida marca a reestreia de Cláudio Caçapa, que assumirá a equipe interinamente após ser contratado auxiliar técnico permanente do Alvinegro.
O Alvinegro busca se recuperar na competição após duas derrotas seguidas, para Madureira e Flamengo. Com 12 pontos conquistados, o Botafogo ocupa a sexta posição e, em caso de vitória na noite de hoje, pode terminar a rodada no G4. Porém, em caso de derrota, as chances de ir para as semifinais podem zerar matematicamente.
Com a final da Recopa Sul-americana se aproximando, o interino Claudico Caçapa deve dosar a minutagem do elenco e escalar um time reserva. Chance para o atacante Rwan Cruz, que chegou no início da semana a fazer sua estreia pela equipe de General Severiano.
Do outro lado, o Boavista ocupa a décima colocação, tem apenas uma vitória na competição (2 a 1 sobre o Flamengo na estreia da Taça Guanabara) e é a equipe que mais empatou neste Carioca (foram sete no total).
Para a partida de hoje, o técnico Roberto Fonseca tem muitos problemas. O Verdão tem seis desfalques importantes confirmados, são eles: Anderson Conceição, Caetano, William Oliveira, Marthã (suspensos), Gabriel Caran (lesionado) e Raí (emprestado pelo Botafogo).
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BOTAFOGO
BOAVISTA: Diego Loureiro, Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão, Mascarenhas; Zé Matheus, Leandrinho, Marcos Paulo; Resende, Matheus Alessandro e Zé Vitor. Técnico: Roberto Fonseca
BOTAFOGO: Léo Linck, Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo, Cuiabano; Patrick de Paula, Newton, Kauê; Rafael Lobato, Yarlen e Rwan Cruz. Técnico: Cláudio Caçapa
ARBITRAGEM:
Árbitro: Júlio Cesar de Oliveira
Assistente 1: Gustavo Mota Correia
Assistente 2: Ana Vitória Trindade Ferreira
Quarto árbitro: Elito Marcelo dos Santos
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia