Com uma maratona de jogos e viagens, o Fluminense resolveu poupar alguns de seus jogadores para a partida deste domingo (2), às 16h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ganso, Luciano e Gilberto nem viajaram para Curitiba. Fernando Diniz também não estará à beira do campo contra seu ex-clube. O técnico foi expulso na última partida da competição, assim como o goleiro Agenor, na derrota para o Bahia.
Sendo assim, Rodolfo retorna à titularidade na defesa, ao menos neste confronto, e Márcio Araújo, que faz parte da equipe técnica do treinador, substitui Diniz no comando time tricolor. Não será a primeira vez do auxiliar à frente de um time, ele já dirigiu cerca de 17 clubes, tendo inclusive um título estadual com o Atlético Mineiro. Mas não atua como técnico desde março de 2015.
Fora os atletas que não jogam por lesão, o Fluminense também estará desfalcado dos atacantes Pedro e Marcos Paulo, ambos convocados para o Torneio de Toulon, sendo o primeiro pelo Brasil e o outro por Portugal. Além daqueles citados acima, poupados já pensando no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, em Minas Gerais.
O Furacão também deve enfrentar os visitantes com um time misto, devido ao desgaste do último confronto com o River Plate, no qual saiu perdedor do Recopa Sul-Ameticana. O técnico Tiago Nunes demonstrou que esta seria sua decisão, ainda na Argentina. Mas ele só deve confirmar a escalação no estádio, momentos antes da partida. Até porque os atletas serão reavaliados pela comissão técnica.
Apesar da dificuldade que que o time enfrenta para vencer o Athletico na Arena da Baixada e do time paranaense estar em melhor fase, o tricolor tem esperança de gol no seu trio de ataque, onde se destaca o garoto João Pedro, que vive um grande momento, apesar de não ter marcado na classificação pela Sul-Americana, no jogo de volta contra o Atlético Nacional, em Medellín.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLUMINENSE
Data/Hora: Domingo, 02 de junho de 2019 - 16h
Local: Arena da Baixada - Curitiba
Árbitro: Wagner Reway (PB-FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Árbitro de vídeo: Leonardo Ferreira Lima (PR)
ATHLETICO-PR:Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Thonny Anderson), Nikão; Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
FLUMINENSE: Rodolfo; Igor Julião, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Léo Artur; Brenner (Ewandro ou Kelvin), Yony González e João Pedro. Técnico: Márcio Araújo