Vegetti chuta para marcar o primeiro gol do Vasco. Foto: Matheus Lima
O Vasco venceu o União Rondonópolis, por 3 a 0, nesta terça-feira (18), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e segue na Copa do Brasil 2025. Os gols foram marcados no segundo tempo por Vegetti, Rayan e Hugo Moura. Classificado para a segunda fase, o Cruzmaltino aguarda para saber quem será seu adversário, que sairá do confronto entre Barcelona-RO ou Nova Iguaçu-RJ, na próxima semana. A segunda fase, em jogo único, será disputada nas semanas de 5 e 12 de março.
A equipe cruzmaltina dominou o primeiro tempo, mas foi mal nas finalizações e não conseguiu converter as chances em gol. O Vasco começou pressionando, mas esbarrou no goleiro Fernando, que fez grandes defesas. Logo aos 8 minutos, Paulo Henrique avançou esticou para Coutinho, que cruzou para Vegetti cabecear rente ao travessão.
Aos 12, Paulo Henrique lançou Hugo Moura, que tocou para Philippe Coutinho. O meia dominou e chutou para grande defesa do goleiro Fernando.
A pressão continuou aos 19: Piton cruzou na medida para Vegetti, que finalizou de voleio para grande defesa de Fernando.
O União ensaiou uma reação aos 30 minutos. Vitinho cruzou para Gionnotti na área, mas Hugo Moura se antecipou e cortou a jogada.
O Vasco voltou mais ofensivo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Alex Teixeira tocou para Vegetti, que foi derrubado na área por Márcio Luiz. Vegetti cobrou e marcou o primeiro gol.
A equipe Cruzmaltina ganhou mais volume de jogo. Aos 36, Lucas Piton lançou Payet na esquerda. O meia se livrou da marcação e cruzou para Rayan chutar de primeira e marcar o segundo gol do Vasco.
Aos 41, mais uma grande defesa de Fernando. Jean David cruzou para Vegetti cabecear. A bola desviou em Bennê e o goleiro do União fez bela defesa.
Mais pressão: Aos 41, Rayan avançou pelo meio e tocou para Jean David, que lançou Payet. O meia cruzou para a área. A bola bateu em Tchê Tchê e sobrou para Hugo Moura chutar de primeira e marcar o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO RONDONÓPOLIS 0 X 3 VASCO
Local: Estádio Kleber Andrade, Espírito Santo (ES)
Gols: Vegetti (3' do 2ºT), Rayan (36' do 2ºT) e Hugo Moura (44' do 2ºT);
Cartões amarelos: Joel (UNI); Lukas Zuccarello (VAS).
Público presente: 5.594 presentes.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO RONDONÓPOLIS: Fernando Nunes; Arthur Amorim (Geandro), Bennê, Márcio Luiz (Alan Abdala) e Iury Cabral; Carlão, Nathan, Gionnotti; Ikson (Pablo), Vitinho (Kauã) e Gabriel Bigode (Joel). Técnico: Leandro Sena
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Jean David), Lukas Zuccarello (Rayan) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Árbitro: Eduardo Henrique Ferreira (MT);
Assistentes: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM);
Quarto árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES).