TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Athletico-PR vence em casa time misto do Flu

Furacão não teve dificuldades para envolver o tricolor

Por Rosaria Farage em 02/06/2019 às 19:12:07

Time tricolor foi envolvido pela equipe paranaense. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense foi derrotado na tarde deste domingo (2), pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 3 a 0. Dois gols saíram no primeiro tempo: Lucho González, aos 20 minutos e Rony, aos 37. Marcelo Cirino fechou o placar, aos 38 da segunda etapa. O técnico Fernando Diniz, suspenso na partida anterior, poupou titulares para o confronto de quarta (5), com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Além da derrota, o tricolor ficou sem mais dois jogadores para o Fla-Flu da próxima rodada. Nino e Airton levaram o terceiro cartão amarelo. Sendo que o volante também foi expulso, ainda na etapa inicial, com um cartão vermelho direto. Matheus Ferraz e Yony González saíram machucados e Brenner fez sua estreia na equipe carioca. 

Como se não bastasse um jogador a menos, o Athletico-PR foi superior o tempo todo e carimbou a trave logo no início do jogo. Mas somente aos 20 minutos o volante Lucho González abriu o placar na Arena da Baixada. Voltou a marcar aos 37, com gol de cabeça do atacante Rony, após cruzamento na área de Márcio Azevedo. Nesta etapa, o ataque tricolor não funcionou e a defesa ainda salvou algumas bolas com endereço certo.

Marcelo Cirino completa o placar

A equipe carioca volta a campo com uma modificação no ataque. Sai Léo Duarte para entrada do Guilherme. O volante Yuri já tinha substituído o zagueiro Matheus Ferraz, que saiu machucado, na primeira etapa. Aos 15 minutos, teve uma chance efetiva de gol, mas Yony González desperdiçou.

Mesmo com o número maior de atletas em campo, o Athletico diminuiu o ritmo no início do segundo tempo. Depois fez duas alterações em sequência: Tómas Andrade no lugar de Lucho González e Marcelo Cirino substituindo Nikão. A partir daí, o time comandado por Tiago Nunes voltou a ser intenso. Quando Wellington sentiu, o técnico fez a última mudança, com Léo Cittadino.

Aos 32 minutos, o colombiano Yony González também se machuca e Brenner faz sua estreia no tricolor. Com 38, Marcelo Cirino fez o terceiro gol do Athletico, com a ajuda de um desvio no jogador Yuri, que tirou a chance de defesa do goleiro Rodolfo. Foi o placar final nesta sétima rodada do Brasileirão. Athletico Paranaense 3, Fluminense 0.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 3 X 0 FLUMINENSE

Gol: Lucho González (20/1T), Rony (37/1T), Marcelo Cirino (38/2T).

Local: Arena da Baixada - Curitiba

Árbitro: Wagner Reway (PB-FIFA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Árbitro de vídeo: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Cartão Amarelo: Airton, Nino e Guilherme (Fluminense); Nikão (Athletico-PR)

Cartão Vermelho: Airton (Fluminense)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Léo Cittadino); Bruno Guimarães e Lucho González (Tómas Andrade), Nikão (Marcelo Cirino); Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

FLUMINENSE: Rodolfo; Igor Julião, Matheus Ferraz (Yuri), Nino e Caio Henrique; Airton, Allan e Daniel; Léo Arthur (Guilherme), Yony González (Brenner) e João Pedro. Técnico: Márcio Araújo

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.