Milicianos atacaram, neste domingo (2), a comunidade do Saçu, em Quintino, na Zona Norte do Rio. Houve intenso tiroteio. Segundo informações, milicianos do Morro da Caixa D'água, em Piedade e de Campinho foram os responsáveis pela ação que teria contado também com o apoio do grupo de Wellington da Silva Braga, o Ecko. A Saçu é controlada por traficantes vinculados à facção criminosa Amigos dos Amigos. (ADA).
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, desde a manhã quadrilhas de criminosos rivais iniciaram uma disputa territorial na comunidade do Saçu. Equipes do 9° BPM (Rocha Miranda) atuam para estabilizar a região. Até o momento, sem registro de feridos, presos ou apreensões. O tiroteio assustou fiéis da igreja de São Jorge:
"Estava na missa na igreja de São Jorge quando começou...muito tiro...todo mundo se jogando no chão na igreja... Conseguimos sair em um intervalo e tinha muito carro de polícia na Clarimundo, comércio com as portas fechadas. Cheguei em casa e os tiros recomeçaram", informa relato à página Voz de Quintino do Facebook.