Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025 - 00:33:13
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL 100 DIAS - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Botafogo perde para o Racing e se complica na Recopa

Decisão será semana que vem no Nilton Santos

Por Rosária Farage em 21/02/2025 às 00:34:53
0:00
0:00

Foto: Conmebol

Nesta quinta-feira (20), o Botafogo iniciou a decisão da Recopa Sul-Americana, visitando o Racing no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. O Glorioso perdeu o primeiro confronto para o time argentino, por 2 a 0, mas a decisão será na próxima quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Luciano Vietto abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo e Adrián Martínez ampliou para o Racing, aos 17 minutos, da etapa complementar. No fim, Cuiabano foi expulso e será mais um desfalque alvinegro no jogo de volta.

Domínio do Racing e Cuiabano expulso

O Botafogo chegou desfalcado do zagueiro Bastos, do volante Gregore e do atacante Artur. Enquanto o adversário teve dois dos seus três zagueiros fora do jogo. E desde do começo o Racing pressionou a saída de bola do time comandado por Cláudio Caçapa.

Aos 27 minutos de jogo, o mandante reclama um toque de Alexander Barboza e o árbitro marca pênalti com o auxílio do VAR. Pela cotovelada, o jogador alvinegro leva cartão amarelo. Aos 30, Luciano Vietto cobra com tranquilidade de pé direito e abre o placar em Buenos Aires. Cinco minutos depois, o autor do gol é substituído com dores musculares. Em seu lugar entrou Federico Zaracho.

Foi uma partida tensa, com muitas discussões e cartões amarelos. Mas no segundo tempo ficou mais aberto e o Botafogo também teve chances. Mas num momento em que a torcida visitante se animava, Adrián Martínez frustrou as esperanças dos botafoguenses com ótima jogada, ampliando o placar em 2 a 0. Barboza falhou novamente e deixou a defesa desprotegida.

A situação piorou com a expulsão do Cuiabano por acertar um chute no rosto do Colombo. Mas o prejuízo não aumentou. O goleiro Jhon trabalhou muito neste confronto, porque a equipe argentina foi incansável no ataque.

FICHA TÉCNICA
RACING 2 X 0 BOTAFOGO

Gol: Vietto (31/1T), Adrián (17/2T)

Cartão Amarelo: Di Cesare, Zuculini, Nardoni (RAC); Newton, Ryan Cruz, Danilo Barbosa, Alexander Barboza (BOT)

Local: Estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 20 de fevereiro de 2025 (Quinta-feira)
Árbitro: Felipe González (Chile)
Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

RACING (Técnico: Gustavo Costas)
Gustavo Costas, com Gabriel Arias; Di Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Zuculini e Gabriel Rojas; Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas (Ignacio Rodríguez) e Adrián Martínez.

BOTAFOGO (Técnico: Cláudio Caçapa)
John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles; Newton, Marlon Freitas, Allan (Rwan Cruz); Savarino (Kauê), Igor Jesus, Matheus Martins (Cuiabano).



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.