O Flamengo está se movimentando em busca de um reforço para a zaga após Léo Duarte entrar na mira de clubes europeus.
O zagueiro Dória, do Olympique de Marselha, segue sendo a bola da vez. A diretoria rubro-negra, tentou sem sucesso, contratar por empréstimo o ex-jogador do Botafogo.
O Flamengo ofereceu 2 milhões de euros, mas o clube francês só aceita negociar o atleta em definitivo. Porém, há um outro problema para ser contornado: o salário.
Dória recebe algo em torno de 300 mil euros por mês, o que dá R$ 1,3 milhões, e tem contrato até junho de 2019.
O empresário, Jouden Vergette, tenta convenver os dirigentes do Olympique de Marselha a pagar 50% dos vencimentos do atleta. O Portal "Eu, Rio!" apurou, que o Flamengo está disposto a pagar R$ 350 mil mensais, o que não agrada o clube francês.
As partes seguem negociando e nos próximos dias pode haver um desfecho sobre o assunto.
Para a zaga, o técnico Maurício Barbieri conta atualmente com cinco atletas: Juan, Réver, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Como os três primeiros têm sofrido constantemente com problemas físicos, a diretoria rubro-negra decidiu mapear o mercado em busca de jogadores para a posição.
Dória já passou por três clubes desde que se transferiu para a Europa
Dória tem 23 anos e na última temporada esteve emprestado ao Malatyaspor, da Turquia, com cláusula de compra, mas não agradou e acabou retornando ao Olympique de Marselha. Revelado pelo Botafogo, o jogador se transferiu para a França em 2014.
No primeiro ano no exterior, teve poucas oportunidades com o técnico argentino Marcelo Bielsa que autorizou sua saída do clube. Foi emprestado ao São Paulo e Granada, da Espanha, mas as atuações não empolgaram dirigentes e torcedores. No início do ano, o jogador chegou a ser sondado pelo Atlético-MG, mas a negociação não evoluiu.
Apesar de inscrito no Campeonato Francês, que começa no mês que vem, Dória está fora dos planos do técnico Rudi Garcia, que na última temporada chegou a usar o jogador na lateral esquerda, mas não conseguiu espaço no elenco. Com ou sem o zagueiro Dória, o Olympique de Marselha estreia, dia 11/08, contra o Toulouse, no Vélodrome.
(FOTO: Divulgação / Malatyaspor)