TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Chico Buarque inspira mostra grátis em Niterói

Exposição é gratuita e terá 54 caricaturas do artista

Por Portal Eu, Rio! em 03/06/2019 às 23:46:27

Chico será homenageado como tema da exposição

Recentemente, Chico Buarque ganhou o Prêmio Camões, a mais prestigiada premiação da língua portuguesa, oferecida pelos governos de Portugal e do Brasil. Um presente de aniversário antecipado. Nesta terça-feira (4), quando completa 75 anos, Chico será homenageado como tema da exposição "Quem Te Viu, Quem Te Vê", que expõe as caricaturas - ainda inéditas - do concurso homônimo realizado pelo Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), com artistas de todo o país.

Para abrir o evento, Moyseis Marques apresenta um show com canções do amigo. O show será no dia 4 de junho, no Teatro Municipal de Niterói, às 19h, e a entrada custará R$20. Já a exposição com 54 caricaturas de Chico Buarque é gratuita e ficará até dia 27 de julho.

Chico pelas mulheres

A participação feminina além de ser um diferencial, foi um dos critérios da seleção do concurso de caricaturas. Dos 50 trabalhos selecionados, 12 foram feitos por mulheres. Como Chico é um dos que mais cantou o universo feminino, a presença feminina era imprescindível. O resultado foi a participação de caricaturistas como Claudia Kfouri, Liz França, Daniela Noleto, Maria Rita, Yara Souza, entre outras.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.