O Flamengo enfrenta o Corinthians, nesta terça-feira (4), às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta pelas oitavas da Copa do Brasil. O time rubro-negro depende do empate para avançar na competição. No jogo de ida, venceu por 1 a 0.
O técnico interino Marcos Salles ressaltou que manterá a postura ofensiva da equipe. O treinador não contará com o volante Cuéllar e o meia Arrascaeta, que se apresentaram para as seleções colombiana e uruguaia, respectivamente, para a disputa da Copa América.
“Perder o Arrascaeta é um desfalque grande. A gente perde um talento, mas conheço bem o grupo. Não temos preocupação quando perdemos um atleta, porque a reposição é à altura”, disse o comandante.
Para a vaga de Cuéllar, Piris da Motta será o substituto. Bruno Henrique volta ao time na vaga de Arrascaeta.
Com a obrigação de vencer para avançar na Copa do Brasil, Carille adiantou que sua equipe manterá o padrão de jogo, com forte marcação e toque de bola envolvente do meio para o ataque. Vitória pela margem mínima leva a decisão para os pênaltis, enquanto dois gols ou mais de diferença dão a vaga para o time paulista.
“Vamos jogar concentrado durante os 90 minutos, procurando manter a organização tática que é uma característica do time. O Flamengo tem a vantagem, mas vamos buscar essa virada, com muita determinação”, disse Carille.
Jadson e Sornoza devem formar o meio de campo ao lado de Clayson.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael Alves e Jorge Bernardi (ambos do RS)
VAR: Daniel Bins (RS)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Marcelo Salles (interino)
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson (Ramiro), Sornoza e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille