Foto: Vitor Silva
O Botafogo perdeu mais uma e ficou com o vice campeonato da Recopa Sul-americana, nesta quinta-feira (28). Desta vez, o Alvinegro foi superado em seus domínios pelo Racing por 2 a 0 e o título foi para Avellaneda.
O primeiro tempo foi truncado. Com um início desanimador, o Botafogo viu o Racing criar boas chances e perder muitos gols. Destaque para John, que fez ótimas defesas e manteve o Glorioso vivo no jogo.
O Botafogo só entrou no jogo de fato a partir dos 30 minutos. A principal chance saiu dos pés, ou melhor, da cabeça de Barboza, que cabeceou para uma defesaça de Arias, na sequência, a bola ainda explodiu no travessão.
O segundo tempo começou e o que era difícil ficou quase impossível. Logo aos 05 minutos, Zaracho aproveitou a bobeira da zaga alvinegra para abrir o placar no Nilton Santos.
Com a desvantagem ainda maior no placar, o Botafogo se lançou ao ataque e deixou muitos espaços para o Racing, que aproveitou e seguiu levando muito perigo. Aos 25, mais um balde de água fria e um golpe fatal para o Glorioso. Zuculini recebeu no canto esquerdo da área após falha de Alex Telles, bateu forte, ampliou o placar e calou o Nilton Santos.
E poderia ser pior não fosse a boa partida de John, que evitou um desastre ainda maior para o time de General Severiano. Fim de jogo e a taça vai para Avellaneda.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 RACING
Local: Estadio Nilton Santos
Gols: Zucullini e Zaracho
Botafogo: John, Vitinho (Ponte), Jair, Barboza, Alex Telles; Gregore (Rwan), Marlon Freitas, Savarino(Newton); Artur (Jeffinho), Matheus Martins (Kayke) e Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa
Racing: Árias, Di Césare (Conti), Colombo, Quirós; Martinena(Mura), Nardoni, Zuculini (Almendra), Rojas, Salas; Adrian Martinez (Solari) e Vietto (Zaracho). Técnico: Gustavo Costa
Cartão amarelo: Gregore, Barboza e Jair (BOT) / Nardoni, Adrian Martinez e Vietto (RAC)