TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Prêmio reconhece práticas inovadoras de professores brasileiros

Iniciativa valoriza boas práticas em escolas públicas e privadas de todo o país.

Por Beto Xavier em 04/06/2019 às 14:46:51

Professor Josias Silva, diretor pedagógico da Base2Edu, durante o lançamento do prêmio (Foto: Divulgação)

Com o intuito de enaltecer ideias inovadoras de professores do Brasil, a rede Base2Edu, em parceria com a Bett Educar - maior feira de educação básica da América Latina -, lançam o Prêmio Professor Transformador. Docentes que ministram aulas tanto na rede pública quanto em escolas particulares podem submeter suas práticas pedagógicas para concorrer ao prêmio que vai reconhecer os melhores professores de cada categoria. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em www.base2edu.com/premiobett

O prêmio surge com a proposta de reconhecer, valorizar e divulgar boas práticas desenvolvidas por professores que estão transformando as salas de aula em ambientes criativos. Um dos diferenciais da premiação é que todos os projetos submetidos receberão parecer pedagógico da equipe de pedagogos da rede Base2Edu. Podem se candidatar professores transformadores de todo o país, atuantes em escolas públicas e privadas nas seguintes categorias: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio.

Segundo o professor Alexandre Merofa, co-fundador da rede Base2Edu, o Prêmio Professor Transformador reconhece, inspira e conecta profissionais de todo país, contribuindo para a inovação da educação e o desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e criativa.

"É importante que, desde cedo, todos tenham oportunidades de criar, de se expressar e de testar suas ideias. Acreditamos que a escola é um espaço ideal para estes exercícios, e o professor o mais completo facilitador destes experimentos. Não podemos aceitar que alunos passem o dia imersos em conceitos puramente abstratos, ou seja, a escuta passiva do professor em sala de aula. O mundo já não funciona assim! Fora das escolas, o universo pulsa e reclama de nós educadores, alunos críticos, criativos e prontos para um mundo imperfeito e complexo", afirma.

Embaixadores e curadores de peso

O Prêmio Professor Transformador conta com um Conselho de Curadores de Conteúdo formado por especialistas em educação atuantes em empresas, universidades e órgãos públicos. Entre eles, Valesca Toledo, Subsecretária de Educação do Estado de São Paulo, e Dr. Marcos Garcia Neira, diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além dos curadores, o prêmio conta com o crivo inspirador de "Embaixadores" como o prof. Jayse Ferreira, de Pernambuco, reconhecido como um dos melhores professores do mundo segundo o Top 50, da Teacher Prize 2019, e a profa. Lília Melo, do Pará, escolhida como a melhor professora do Brasil na categoria Ensino Médio, pelo Ministério da Educação (MEC), em 2018.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.