Gerson foi um dos destaques da partida. Foto: Reprodução Instagram
Mesmo com mando de campo, o Vasco foi derrotado no primeiro clássico das semifinais do Campeonato Carioca. Neste sábado (1), no Estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o confronto de ida por 1 a 0. A partida começou muito brigada, mas foi melhor jogada no segundo tempo, quando Bruno Henrique marcou um golaço aos 21 minutos.
Pela campanha de campeão da Taça Guanabara, o Rubro-negro tem a vantagem se a soma dos resultados for igual. Mas sai na frente e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo sábado (8), no Maracanã. Para obter classificação às finais da competição, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença.
Coutinho espetacular e Ortiz salvador
Foi um primeiro tempo muito brigado, literalmente. O lance inicial foi de falta, cartão e estranhamento entre os jogadores em campo. Ao todo, quatro vascaínos e dois flamenguistas foram amarelados.
O Flamengo começou melhor, mas o Vasco teve uma postura firme na marcação e nos contra-ataques criou oportunidades.
O melhor lance foi cruzmaltino, nos minutos finais. Coutinho deu um passe espetacular para Ryan, que chutou em cima do goleiro. A bola voltou e o atacante finalizou com endereço certo. Mas Léo Ortiz salvou em cima da linha.
Bruno Henrique põe Flamengo na frente
Ninguém mexeu no intervalo e o Rubro-negro voltou melhor novamente. Desta vez, o Vasco não teve a mesma competência para evitar as oportunidades ofensivas criadas pelo adversário.
O atacante Loide Augusto estreou pelo time da Colina, aos 14 minutos, entrando na vaga do volante Mateus Carvalho, quando o Flamengo já dominava o jogo. Garré também estreou.
Aos 21 minutos, Bruno Henrique abriu o placar no Nilton Santos com um golaço, após receber a bola de Plata, fora da área. O atacante dominou com o pé direito e finalizou no ângulo com o pé esquerdo.
João Victor teve a chance de empatar o jogo nos acréscimos, mas Rossi fez a defesa e o árbitro Bruno Arleu pediu a bola para apitar o fim da partida.
Ficha Técnica
VASCO 0 X 1 FLAMENGO
Gol: Bruno Henrique (21/2T)
Cartão Amarelo: João Victor, Lucas Piton, Vegetti, Mateus Carvalho, Hugo Moura (VAS); Wesley, Erick Pulgar,
Técnico: Filipe Luis