Em uma noite memorável no Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, com gol de Rodrigo Caio, validado pelo VAR. Agora, o clube carioca aguarda sorteio da próxima fase da competição.
No primeiro jogo, o rubro-negro venceu o Timão também pelo mesmo placar, na Arena Corinthians, no dia 15 de maio, com gol de William Arão. Para o jogo da volta, o clube comandado por Marcelo Salles precisaria de apenas um empate simples para passar de fase.
RODRIGO CAIO SELOU A CLASSIFICAÇÃO
A partida foi bem truncada, com boas chances de ambas as equipes. O Corinthians dominou o primeiro tempo, em sua maior com Vagner Love, fazendo a melhor apresentação da equipe no ano de 2019. Talvez, o lance de maior perigo do clube foi com Ralf, aos 35 minutos do primeiro tempo, em rebote do cruzamento de Sornoza. O meia corinthiano acertou um belo chute que carimbou o travessão do goleiro Diego Alves.
O Flamengo também não deixou barato, respondendo aos ataques do Timão, com Bruno Henrique e Gabigol. O meia-atacante rubro-negro quase abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, após Éverton Ribeiro cruzar. Bruno cabeceou e a bola raspou a trave de Cássio.
Falando em goleiro, tanto Cássio, quanto Diego, trabalharam muito no jogo executando plásticas defesas. A linha defensiva foi decisiva na partida, quando Rodrigo Caio, aos 42 da etapa final, esperou o cruzamento de Éverton Ribeiro para abrir o placar no Maracanã. O bandeirinha chegou a dar impedimento, mas com o árbitro de vídeo em ação, Leandro Vuaden assinalou o gol, decretando a vitória e a classificação do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 5 de junho de 2019 (Terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Rodrigo Caio, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Léo Duarte e Gabriel (FLA); Michel e Clayson (COR)
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Vitinho).
Técnico: Marcelo Salles
CORINTHIANS: Cássio; Michel, Henrique, Manoel, Danilo Avelar; Júnior Urso (Boselli), Ralf (Régis), Jadson, Sornoza (Gustagol); Clayson e Vagner Love
Técnico: Fábio Carille