Canobbio comemora um de seus dois gols na partida. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense goleou o Volta Redonda por 4 a 0, neste domingo (02), no Maracanã, em confronto válido como jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Canobbio anotou dois gols e já tem quatro marcados na competição. Ainda no primeiro tempo Arias marcou o primeiro dele no Cariocão, um golaço no ângulo do Jean Drosny. Cano fechou a goleada, na etapa complementar, se igualando a Vegetti na artilharia do certame, com seis gols.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (09), no Estádio Raulino de Oliveira, no jogo de volta que decide um finalista no estadual. Flamengo e Vasco decidem a outra vaga na final. O Fluminense pode até perder por três gols de diferença que ainda assim estará na decisão do Carioca. O Voltaço só tem chance se devolver a goleada com a mesma diferença no placar.
Domínio e goleada no Maracanã
O Fluminense dominou o primeiro tempo no Maracanã. Mano Menezes novamente colocou Arias centralizado, com Serna, Cano e Canobbio no ataque. O uruguaio, inclusive, está cada vez melhor com a camisa tricolor.
Aos seis minutos, Wellington Silva errou na saída de bola e Canobbio não desperdiçou a oportunidade. O atacante tocou na saída do goleiro Jean Drosny e abriu o placar.
Aos 17 minutos, o uruguaio ampliou para 2 a 0 a favor do Fluminense. Ele finalizou após belo passe de Arias, numa jogada que teve início com a movimentação de Cano, saindo da área.
Mas nada se compara ao golaço de Arias aos 38 minutos, um dos mais bonitos da competição até aqui. O colombiano recebeu de Martinelli na intermediária, conduziu a bola até a entrada da área e chutou no ângulo, de canhota.
O Fluminense foi para o intervalo vencendo de 3 a 0 e fez somente uma troca: Guga no lugar de Samuel Xavier. Mas, no decorrer do segundo tempo, Mano Menezes e Rogério Corrêa fizeram as outras substituições possíveis.
Dos que entraram, Hércules carimbou a trave e Keno deu um passe açucarado para o gol de Cano, aos 25 minutos. O Camisa 11 acelerou e deixou o marcador para trás, entregando para o argentino marcar o quarto da goleada.
Gol: Canobbio (6/1T e 17/1T), Arias (38/1T), Cano (25/2T)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules (Otávio), Arias, Serna, Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes
VOLTA REDONDA: Jean Carlos; Wellington Silva (Bruno Barra), Lucas de Carmo, Fabricio e Sanchez (Juninho Monteiro); Barra, Pierre (Henrique Silva), Robinho, PK (Luciano Naninho), Kelvin e Marquinhos (Mirandinha); Bruno Santos, MV. Técnico: Rogério Corrêa.