Fotos: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio! e Tomaz Silva/Agência Brasil
Inspirada em um dos maiores ícones da Musica Popular Brasileira (MPB), a Portela fechou o ultimo dia de desfiles do Carnaval em grande estilo na madrugada desta quarta-feira (05). O cantor e compositor Milton Nascimento foi o grande homenageado da festa no enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol”, que exaltou a vida e a obra do artista.
Já no "esquenta" da bateria, o público levantou emocionado para entoar, em uníssono, "Maria, Maria" em ritmo de samba-enredo, uma das principais músicas de Milton. Apesar da empolgação ter caído ao longo do desfile, a arquibancada cantou forte durante toda a noite, acompanhando o chão da escola.
Apesar da grandiosidade da apresentação, a Portela teve problemas. O abre-alas da escola, dividido em três partes, ficou com dificuldades no momento de acoplar, ainda em frente ao Setor 1. Isso causou um buraco no inicio do desfile, na frente dos jurados, e danos na alegoria. Além disso, a fantasia de um dos destaques do chão teve o costeiro retirado pouco antes da primeira cabine.