Canobbio tem sido um dos destaques do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense enfrenta nesta quarta-feira (5), às 19h, o Caxias-RS, no Estádio Centenário, na cidade gaúcha. O Tricolor será visitante pela segunda vez. A estreia foi com goleada, de 8 a 0, diante do Águia de Marabá, em Belém/PA. O Caxias também venceu o Dourados/MS, por 2 a 0, fora de casa.
Nos estaduais, o Fluminense encaminhou a classificação para as finais do Carioca, também goleando o Volta Redonda, por 4 a 0, no Maracanã. E volta a campo no próximo domingo, no Raulino de Oliveira, no jogo de volta que decide a vaga.
Já o Caxias foi eliminado pelo Internacional no jogo de volta, quando perdeu por 3 a 1 e deu adeus ao Campeonato Gaúcho. A Copa do Brasil é jogo único e, em caso de empate, o visitante não tem vantagem: a decisão será nos pênaltis.
A equipe comandada por Mano Menezes vem numa crescente na temporada. Está invicto há sete jogos, somando cinco vitórias e dois empates. O técnico ainda não vai poder contar com Thiago Silva, preservado por causa da lesão no calcanhar esquerdo. Lima segue em tratamento devido ao incômodo na panturrilha.
O Fluminense deve iniciar o confronto com a mesma formação que enfrentou o Voltaço. A dúvida fica por conta da lateral-direita, com Guga e Samuel Xavier disputando a posição.
Luizinho Vieira também deve manter o time que enfrentou o Inter, apostando na sequência com três volantes. O treinador do Caxias terá o retorno de Gabriel Lima no ataque.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS-RS X FLUMINENSE
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 5 de março de 2025 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
CAXIAS: Victor Golas, Ronei, Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vinícius Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Richard, Gabriel Lima e Calyson
Técnico: Luizinho Vieira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Ignacio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Otávio, Martinelli e Jhon Arias; Kevin Serna, Germán Cano e Agustín Canobbio
Técnico: Mano Menezes