Foto: Matheus Lima/Vasco
O Vasco venceu o Nova Iguaçu, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Coutinho marcou duas vezes e Rayan completou o placar. Com o resultado, o Cruzmaltino aguarda a definição do seu adversário - que será decidido em sorteio.
No próximo sábado, às 17h45, no Maracanã, o Vasco enfrenta o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca (perdeu por 1 a 0 na ida).
O Vasco dominou as ações no primeiro tempo. Logo aos 9 minutos, Nuno Moreira esticou para Rayan marcar o primeiro gol.
Aos 17, Vegetti sofreu pênalti de Sidney. Coutinho cobrou e marcou o segundo gol.
O Nova Iguaçu tentou reagir aos 28 minutos. João Lucas cobrou o escanteio para Fernandinho desviar de cabeça rente à trave.
Foi só um susto. O Vasco voltou a dominar o jogo. Aos 38, Sidney rebateu mal um cruzamento de Piton, e a bola sobrou para Coutinho, que dominou e chutou no ângulo para marcar o terceiro gol.
O jogo fica equilibrado no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Coutinho cruzou para Vegetti cabecear rente ao travessão.
O Nova Iguaçu tentou responder aos 9 minutos, com Philippe Costa, que chutou da entrada da área para boa defesa de Léo Jardim.
O Cruzmaltino voltou a ter mais volume de jogo. Aos 32, Piton cruzou para Payet cabecear rente à trave.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 3 VASCO
Local: Estádio Nilton Santos
Gol: Rayan, 9'/1ºT; Philippe Coutinho (20', 38'/1ºT)
Cartões amarelos: Sidney (Nova Iguaçu); Igor Lemos (Nova Iguaçu); Igor Guilherme (Nova Iguaçu)
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Renan, Mateus Muller, Yan (Guilherme), Fernandinho (Igor Guilherme), Sidney, Xandinho (Lucas Cruz), Jorge Pedra, Philippe, João Lucas (Igor Lemos) e Andrey (Kennyd). Técnico: Carlos Vitor
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Paulinho (Mateus Carvalho) e Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Loide Augusto), Rayan e Vegetti (Garré). Técnico: Fábio Carille
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau