Bruno Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo. Foto: Gilvan Souza
Com um público superior a 55 mil pessoas, o Flamengo venceu mais uma vez o Vasco no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A primeira partida já tinha sido com vitória, por 1 a 0, no sábado passado no Nilton Santos. Neste sábado (8), no Maracanã, o placar foi 2 a 1, ficando 3 a 1 no agregado e classificando o Rubro-Negro para a final do estadual.
O Flamengo dominou a maior parte do tempo no confronto, mas foi o Vasco que abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol do português Nuno Moreira. Ainda na etapa inicial, Bruno Henrique empatou aos 34 minutos e Luiz Araújo virou aos 23 do segundo tempo.
Agora, o Flamengo precisa aguardar para saber quem será o outro finalista do Carioca 2025. O adversário sai do segundo confronto entre Volta Redonda e Fluminense, domingo (9), no Estádio Raulino de Oliveira. Mas o Tricolor está bem encaminhado para conseguir a outra vaga na decisão, já que goleou o Voltaço por 4 a 0, no jogo de ida, no Maracanã.
Nuno Moreira e Bruno Henrique marcaram na etapa inicial
Com a vantagem do empate no agregado e tendo vencido o primeiro jogo da semifinal, o Flamengo entrou em campo mais tranquilo. O Rubro-Negro confirmou mais uma vez ser um time melhor no clássico, inclusive com mais posse de bola. O confronto foi equilibrado na etapa inicial, mas quem abriu o placar foi o Vasco.
Aos 21 minutos, Philippe Coutinho cobrou uma falta do lado direito e do lado esquerdo Lucas Freitas furou. Mas o recém-contratado Nuno Moreira não perdoou. O português dominou e chutou para balançar as redes pela primeira vez com a camisa cruzmaltina.
Aos 34 minutos, veio o empate rubro-negro. Bruno Henrique, autor do gol da vitória no jogo de ida no Nilton Santos, fez seu 100º gol pelo Flamengo. Arrascaeta recebeu na entrada da área, chutou e a bola sobrou para o carrasco do Vasco.
Luiz Araújo virou o jogo no Maracanã
Dois jogadores importantíssimos para suas equipes saíram sentindo no segundo tempo. Primeiro Philippe Coutinho, que estava muito bem no jogo, e depois o artilheiro Bruno Henrique. Sendo que a lesão do meia vascaíno pareceu mais séria.
Aos 23 minutos, Luiz Araújo virou o jogo para o Flamengo com um belo gol. A jogada começou com Plata, que arriscou o chute, mas Léo Jardim rebateu. Lucas Piton afastou mal e o Camisa 7 rubro-negro driblou Hugo Moura antes de bater cruzado para escrever 2 a 1 no placar.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 VASCO
Gol: Nuno Moreira(21/1T), Bruno Henrique (34/1T), Luiz Araújo (23/2T)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz (Allan), Gerson e Arrascaeta (Juninho); Plata, Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Mateus Carvalho) e Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (Payey), Rayan (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Cartão Amarelo: Wesley, Bruno Henrique (FLA); Paulo Henrique, Loide Augusto (VAS)