Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), em ação conjunta com policiais da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI/PMERJ) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MG), com auxílio de informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, no condomínio de luxo Terra Alphaville, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o criminoso foragido da Comarca da Justiça de Juiz de Fora/MG, Marcelo Victor Amaral dos Nascimento, vulgo “Muay Thai ou Marcelinho”, de 38 anos.
Ele é um dos principais responsáveis pelo escoamento de automóveis roubados da cidade do Rio de Janeiro/RJ para outros estados, principalmente para Minas Gerais. A organização criminosa que ele lidera se especializa na venda de veículos roubados e clonados do Rio com destino a estados do Sudeste e Nordeste, movimentando milhões de reais com a receptação de automóveis. O acusado possui forte influência nas comunidades cariocas e estava se abrigando nas áreas conflagradas do Complexo do Alemão e Rocinha, regiões dominadas pelo Comando Vermelho (CV). Para ocultar suas atividades ilícitas, ele se apresentava como um empresário de sucesso nas redes sociais. Além disso, é um dos proprietários da casa de shows Las Brasas Lounge, localizada em Juiz de Fora/MG.
O criminoso possui diversos registros na Polícia Civil de Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo crimes de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. No momento da prisão apresentou uma identidade falsa. Na residência foram encontrados diversos objetos e ferramentas para adulteração de chassis e documentação de veículos.
Ele chegou a ser preso em junho de 2023, após investigações iniciadas por policiais civis do Rio de Janeiro, que fornecerem informações sobre um carro que havia sido roubado, em outubro de 2022, em Ipanema. Conforme apuração, o veículo estava sendo transportado para a cidade de Sobral (CE). A partir daí, investigadores cearenses localizaram um Jeep Compass no município de Croatá, cidade onde foram identificados e presos dois jovens que estavam de posse do veículo.
Em razão dos fatos, ele foi encaminhado à 126ª DP (Cabo Frio), onde foi constatado dois Mandados de Prisão pelo crime de Receptação. No momento da prisão foi revelado que ele estava em liberdade provisória desde outubro de 2023.
O SSI/PMERJ segue em diligências para prender criminosos foragidos da Justiça e pede o apoio da população para denunciar a sua localização pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil