TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia investiga morte de menor em suposta briga entre gangues escolares

Crime teria acontecido semana passada em Campo Grande

Por Mario Hugo Monken em 06/06/2019 às 15:49:07

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga se a morte de Cauan Cortes de 17 anos, ocorrida na semana passada em Campo Grande na Zona Oeste do Rio, teria sido resultado de uma briga entre gangues escolares. Segundo relatos, por conta de uma briga entre essas gangues, ele teria corrido e acabou atropelado, vindo a falecer no último domingo (2).

De acordo com a  35ª DP (Campo Grande), a investigação está em andamento e diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime.

Um amigo do jovem morto relatou que alunos da Escola Hélio Pellegrino formaram uma gangue e estão atacando estudantes de outra instituição de ensino. Vários jovens, maiores e menores de idade, estão provocando uma onda de brigas,  as vezes aglomerando 10 pessoas ou mais em cima de uma.

"Há boatos de uma gangue iria acertar as contas com a outra", disse a testemunha, que mora em Santíssimo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou o seguinte:

"Assuntos relacionados a questões de segurança pública são de competência dos respectivos setores responsáveis. De toda forma, a 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que administra as unidades escolares da referida região, solicitou o apoio da Guarda Municipal e do 40º Batalhão Militar da Polícia do Rio de Janeiro. A CRE, em caso de necessidade, tomará as providências cabíveis".

- O jovem morto não é da rede municipal de ensino.

- O Grupamento da Ronda Escolar da Guarda Municipal percorre a área citada regularmente.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.