A oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 terá abertura nesta sexta-feira (7). Às 20h30 (de Brasília), em São Januário, o Vasco, último colocado com somente três pontos, recebe o Internacional, que ocupa o quinto lugar e soma 13. Apenas o Cruz-Maltino e o Avaí (19°) ainda não venceram na competição.
O goleiro Fernando Miguel será a grande novidade na equipe anfitriã. Ele retorna após sofrer uma lesão na panturrilha direita, que o afastou dos gramados desde o dia 24 de abril. A tendência é que ele seja titular na escalação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que segue na busca pelo primeiro triunfo no comando dos cariocas.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Mineiro é ausência certa. Neste caso, a tendência é de que Raul, outro que está de volta, assuma a vaga. O volante ficou de fora do clássico diante do Botafogo também por suspensão. Já o zagueiro Werley tem um edema muscular e tentará jogar o confronto contra o Ceará, o último antes da pausa para a Copa América e que também será disputado no caldeirão vascaíno. Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Vinícius Araújo entra na lista dos relacionados desta vez.
No Inter, as notícias negativas ficam por conta de Rodrigo Moledo, D’Alessandro e Paolo Guerrero. Embora esteja recuperado de lesão muscular na coxa direita, o zagueiro não foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo. Assim, Emerson Santos continua tendo oportunidade no setor. Por sua vez, o meia-atacante argentino será poupado. O motivo é a sequência de jogos do Colorado. Guilherme Parede e Patrick concorrem pelo espaço vago, com favoritismo para o primeiro. Ao contrário dos demais, o que impede Guerrero de participar do duelo no Rio de Janeiro não são questões físicas. O peruano está com a seleção nacional na preparação para a Copa América. Chance para o experiente Rafael Sobis mostrar trabalho.
FICHA TÉCNICA
VASCO X INTERNACIONAL
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Raul; Rossi, Tiago Reis e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, Nico López e Guilherme Parede (Patrick); Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann