Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Aleluia, irmão?

Paciente denuncia marcação de consultas apenas para evangélicos no Hélio Pellegrino

Ação tem como fator comum "boa vontade do prefeito" com palanque eleitoral que o apoiou


Divulgação

Um paciente, que prefere não se identificar, denunciou esta manhã que a Policlínica Hélio Pellegrino, na Praça da Bandeira, só está marcando consultas se a pessoa for evangélica. A família conta que o paciente se dirigiu até a unidade para marcar consulta de rotina e foi informado por dois funcionários de que somente evangélicos poderiam marcar consultas. Somente se sobrassem vagas é que o paciente poderia ligar para dois telefones e tentar a "sorte".

A direção da unidade afirmou que não tem autorização para falar sobre o caso. Já a a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município informou que a Policlínica está, desde a semana passada, sem internet e por isso quem vai até a unidade marcar consultas não consegue. A previsão é que até o final da tarde de hoje tudo voltará a funcionar normalmente. Ainda de acordo com a Secretaria, os telefones informados são para os pacientes verificarem se já podem retornar para marcar suas consultas e desconhece a prática informada na denúncia. 

O prefeito Marcelo Crivella se vê envolvido em polêmica recente, após vazamento de uma reunião com líderes evangélicos, onde o prefeito afirmara que "se alguém precisasse de uma cirurgia de catarata ou alguns outros benefícios, procurasse sua assessora para resolver de forma rápida".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!