A seleção brasileira começou a Copa do Mundo de futebol feminino na França em grande estilo ao vencer a Jamaica por 3 a 0 na manhã (horário de Brasília) deste domingo (09). Os três gols levaram a assinatura da atacante Cristiane, que chegou a marca de 10 gols em mundiais.
O primeiro foi logo aos 15 minutos, premiando a estratégia brasileira de jogar ofensivamente desde o começo da partida. A camisa 11 subiu alto para cabecear com estilo após jogada de Andressa Alves pela esquerda.
Criando várias chances, a seleção quase ampliou quando Swaby desviou a bola com o braço e a arbitra Riem Hussein marcou pênalti. No entanto Andressa Alves não bateu bem, cobrando fraco no canto esquerdo, facilitando o trabalho da goleira Schneider.
O Brasil só conseguiu ampliar aos quatro da etapa final quando Cristiane escorou de carrinho a bola que foi cortada pela zaga jamaicana de dentro do gol. Em seguida foi a Jamaica que incomodou em dois lances perigosos, mas para sacramentar qualquer chance de reação das rivais, Cristiane deu números finais a partida aos 18 minutos em branca de falta que bateu no travessão e quicou dentro da linha.
Com o placar garantido o técnico Vadão resolveu mexer para poupar o time, assim a camisa 11 deu lugar para Ludmila, enquanto Geyse substituiu Bia Zaneratto. Que inclusive levaram perigo a defesa jamaicana, fazendo a goleira Schneider trabalhar.
Com o resultado a seleção lidera o Grupo C com 3 pontos ao lado da Itália que bateu a Austrália mais cedo, essa última inclusive será a adversária brasileira na próxima quinta-feira (13) às 13h.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 JAMAICA
Local: Estádio dos Alpes, em Grenoble (França)
Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 10h30(de Brasília)
Árbitro: Riem Hussein (Alemanha)
Assistentes: Kylie Cockburn (Escócia), Mihaela Tepusa (Romênia) e Kateryna Monzul (Ucrânia)
VAR: Bastian Dankert (Alemanha)
Cartões amarelos: Plummer (Jamaica), Formiga e Daiane (Brasil)
Cartão vermelho:
Gols: Brasil: Cristiane, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos quatro e aos 18 do segundo tempo
BRASIL: Bárbara, Leticia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila)
Técnico: Vadão
JAMAICA: Sydney Schneider, Bond-Flasza, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Brown), Solaun e Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw
Técnico: Hue Menzies