Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo ficaram no zero a zero no Maracanã. A partida deste domingo (9), apesar de intensa não teve maiores polêmicas e nem gol. Com um púbico pagante de quase 39 mil pessoas, maioria de rubro-negros, apesar do mando de campo tricolor, as equipes fizeram por merecer cada torcedor nas arquibancadas. Foi com muita emoção, o tempo todo.
Os times tabelaram, chegaram quase sempre a área adversária, mas finalizaram pouco em relação ao volume de jogo. Ninguém conseguiu colocar a bola na rede e tanto Agenor como Diego Alves contribuíram para o empate em 0 a 0, pois fizeram boas defesas. Com 14 pontos, o Flamengo continua lá em cima, em quinto lugar na tabela e o Fluminense escapou do Z4, pois com 7 pontos, ocupa a 16a. posição.
Fluminense foi melhor no jogo, mas também correu muitos riscos
Mesmo desfaçado, o Fluminense iniciou a partida sendo melhor que o Flamengo. A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, os rubro-negros começaram a levar mais perigo a área tricolor. No fim do primeiro tempo as equipes estavam no mesmo patamar. Mas o tempo todo foi um jogo emocionante para ambas as torcidas que estavam assistindo no Maracanã. Ninguém podia tirar os olhos do campo, com risco de perder um lance decisivo. Mesmo assim houve uma finalização a gol para cada lado e os times foram para o intervalo com o placar zerado.
Marcos Paulo voltou e Diego saiu machucado
Flamengo voltou para o segundo tempo sem Diego. O meia sentiu a panturrilha direita e foi substituído por Berrio. Nesta etapa final, os rubro-negros se fecharam e chamaram o Fluminense, querendo ganhar nos contra-ataques. A partida ficou ainda mais emocionante. Foi um lá e cá constante. Com muito susto para as duas defesas.
Marcos Paulo também entrou no lugar de Brenner na etapa complementar e deu ainda mais dinamismo ao ataque tricolor. Ele entrou bem no jogo e levou perigo ao goleiro Diego Alves. Aos 32 minutos, Vitinho substituiu Gabigol e também assustou Agenor. Já aos 43, também saiu Piris da Motta e entrou Ronaldo, no Fla.
Mudaram algumas peças, mas o jogo continuou o mesmo, intenso até o último minuto dos acréscimos. As maiores chances de abrir o placar ficaram por conta de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Vitinho pelo Flamengo; Ganso, Marcos Paulo, Daniel e João Pedro pelo Fluminense. Porém ninguém conseguiu colocar a bola na rede.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO
Data: Domingo, 9 de junho
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartão Amarelo: Allan e Frazan Fluminense); Piris da Motta, Pará e Everton Ribeiro (Flamengo)
Fluminense
Agenor; Igor Julião, Yuri, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Brenner (Marcos Paulo), João Pedro e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz
Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Ronaldo), Willian Arão, Éverton Ribeiro e Diego (Berrio); Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho).
Técnico: Marcelo Salles