Com grande atuação de Diego Souza, o Botafogo venceu, de virada, por 2 a 1, o CSA no estádio Rei Pelé, neste domingo. Com o resultado, o time alvinegro, que ainda não havia vencido fora de casa no Brasileiro, avançou para o G-4, com 15 pontos, na 4ª colocação.
Mais ofensivo, o CSA foi melhor no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Matheus Savio cruzou para a área, mas nenhum atacante conseguiu chutar. O Botafogo tentou responder dois minutos depois, com Diego Souza que recebeu de João Paulo e chutou no travessão. No rebote, Luiz Fernando chutou, Jordi soltou, mas conseguiu fazer a defesa nos pés de Diego Souza.
O CSA cresceu no jogo. Aos 17, Cassiano ganhou dividida com a zaga e chutou forte rente à trave. Pressão da equipe da casa.
O Botafogo ensaiou uma reação aos 27, com cruzamento de Luiz Fernando para a área. Erik ajeitou para Alex Santana, que chutou rente ao travessão. Aos 32, Jonatan Gomez chutou forte de fora da área para grande defesa de Diego Cavalieri.
O CSA voltou mais ofensivo para a etapa final. Aos 8 minutos, Maranhão lançou Savio, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Cavalieri.
Mais pressão. Aos 16, Jonatan Gomez cruzou para cabeçada de Carlinhos para dentro do gol.
Aos 25 minutos, Barroca mexeu no time, colocando Rodrigo Pimpão e Lucas Campos, dando mais mobilidade à equipe. Dois minutos depois, Pimpão cruzou na área para cabeçada de Diego Souza rente ao travessão.
O time alvinegro pressiona o CSA na defesa. Aos 37, Rodrigo Pimpão avançou até a área e cruzou para Diego Souza escorar e Cícero chutar e empatar o jogo.
O gol desestabilizou o CSA. Aos 48 minutos, Rickson cobrou escanteio, Diego Souza ajeitou com o peito, Carlinhos tocou para Fernando chutar em cima de Jordi. No rebote, Alex Santana marcou o segundo gol.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
CSA: Jordi, Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Didira, Jonatan Gómez (Robinho), Matheus Sávio (Dawhan); Maranhão (Madson) e Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo (Lucas Campos) e Erik (Rickson); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca