Lemos e Garré estreiam

Vasco de Philippe Coutinho pega Santos sem Neymar em São Januário

Time paulista retorna à Série A após ser campeão da Série B do Brasileirão de 2024


Foto: Raul Baretta/Santos

Vasco e Santos se enfrentam hoje, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Vasco terminou o Brasileirão 2024 na 10ª colocação, com 50 pontos. Já o Santos retorna à elite nacional após um ano na Série B, competição que acabou como campeão em 2024.

A equipe comandada por Fábio Carille parou na semifinal do Carioca diante do Flamengo e teve tempo para se preparar para o Brasileirão. Philippe Coutinho se recuperou de lesão e é o grande nome do time. Já o Santos também caiu na semifinal do Estadual, quando foi superado pelo Corinthians. Com Neymar como grande astro do elenco, o Peixe busca fazer grande campanha no retorno à Série A.

O jogo deverá marcar também a primeira partida de dois novos titulares: o zagueiro Maurício Lemos e o atacante Benjamín Garré. O técnico Fábio Carille aproveitou as três semanas de treinamentos desde o fim da participação do Vasco no Campeonato Carioca para ajustar o time, o que incluiu a entrada dos novos contratados.

Maurício Lemos está no clube desde o início do ano, mas foi poupado no Estadual porque precisava melhorar o condicionamento físico. Contratado junto ao Atlético-MG, Lemos conviveu com lesões no ano passado e, quando se recuperou, jogou pouco. Além disso, perdeu parte da pré-temporada do Vasco e recebeu tratamento físico individualizado.

Ficha Técnica

Vasco x Santos - Campeonato Brasileiro 2025

Data e hora: 30 de março, às 18h30 (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Prováveis escalações:

Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos, Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair ou Paulinho), Coutinho, Nuno Moreira, Rayan (Garré) e Vegetti. Té...

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano; Soteldo, Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS); Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). VAR: Rafael Traci (SC)





Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!